A vinícola luxuosa que Vladimir Putin adora visitar na Rússia

O destino preferido do Presidente da Rússia é uma adega que ocupa quilômetros a quase 80 metros de profundidade

Em seu tempo livre, o Presidente da Rússia Vladimir Putin costuma ficar a 76 metros de profundidade. Mas ao contrário do que pode parecer, não se trata de nenhum esconderijo secreto de guerra, mas sim do refúgio preferido do político: a maior adega subterrânea do mundo. A vinícola Cricova fica na Moldávia, país do Leste Europeu; foi criada em 1952 e tem uma das maiores coleções de rótulos já registradas, com quase 1,3 milhão de garrafas de vinho.

 

 

Passear pelas adegas de Cricova pode ser cansativo e uma tarefa quase impossível de ser realizada a pé. Seus túneis subterrâneos somam cerca de 75 quilômetros e os visitantes usam carros e trens para se locomover. Para o Presidente da Rússia? Um veículo banhado a ouro.

 

 

Os vários quilômetros da adega também abrigam cinco salas de degustação, um salão presidencial para reuniões e uma área íntima para jantares e eventos privados. Atualmente a vinícola produz 150 tipos diferentes de vinhos utilizando o método do monge Dom Pierre Pérignon. Turistas que já visitaram o local afirmam que todos os dias cinco mulheres são responsáveis por girar manualmente 35.000 garrafas.

 

 

Coleção privada de Vladimir Putin

 

O espaço é totalmente aberto aos turistas e para os amantes fiéis de vinhos existe a opção de assinar um pacote que dá direito a um passeio pela adega, sala privada e 11 vinhos diferentes para degustação.

 

 

Por Gabrielle Torquato

Fotos: Divulgação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.