Orfeu apresenta microlote premiado em edição limitada

Batizado de “Arara”, o café foi o vencedor do concurso Aroma da BSCA e estará disponível para venda em garrafas numeradas

(Foto: Livia Wu)

No dia 15 de julho, a Orfeu Cafés Especiais lançou o Microlote Premiado Orfeu Arara, que recentemente foi vencedor do concurso Aroma da BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association) — organização focada na premiação dos melhores cafés da última safra, restrito a produtores sustentáveis e certificados.  

 

Agora, especialmente para esta edição, o café vencedor será apresentado ao público em garrafas de vidro vedadas à rolha: serão apenas 500 unidades numeradas à mão e disponíveis para venda no e-commerce da marca e na Casa Santa Luzia, em São Paulo.

 

LEIA MAIS:

 

Selecionado de um pequeno talhão a 1.215 metros de altitude na fazenda Sertãozinho, em Botelhos, no sul de Minas Gerais, o café de categoria Especial foi colhido à mão e secou naturalmente ao sol. De torra clara, o microlote Orfeu Arara apresenta aromas complexos, doçura marcante, acidez e corpo sedoso. No paladar, as notas remetem a frutas cítricas, como laranja, limão e mexerica, e adocicadas, como rapadura e melaço.  

 

(Foto: Livia Wu)

 

Além do sabor marcante, a embalagem do microlote premiado também possui uma riqueza de detalhes minuciosos. A garrafa de vidro com 330 gramas do café em grãos, vedada à rolha, vem dentro de um porta-garrafa de tecido e com alça de couro. Cada garrafa chega ao cliente com uma tag artesanal com diversas araras bordadas. As bordadeiras da fazenda são as grandes responsáveis por essa homenagem à diversidade do Brasil.  

 

Para apreciação do microlote Arara, a Orfeu recomenda que os grãos sejam moídos em moinho manual ou automático e preparados no método coado na proporção de 11 gramas de café para 100 ml de água — ou então em máquinas na proporção de 9 gramas de pó para 40 ml de água.

 

Por Redação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.