Insider: Nepal

Bicampeã brasileira de wakeboard e médica especializada em resgate em áreas remotas, Karina Oliani compartilha seus pontos preferidos do Nepal

(Foto: Divulgação)

Karina Oliani coleciona grandes feitos em sua vida: é mergulhadora, bicampeã brasileira de wakeboard e médica especializada em resgate em áreas remotas. Em sua trajetória, já conheceu cerca de 110 países e é a única brasileira a escalar o Monte Everest pelas duas faces. Referência em esportes radicais, ela produz conteúdos a fim de mostrar a beleza daqueles locais que fogem do convencional. O Nepal é um de seus destinos mais visitados, e ela decidiu compartilhar alguns pontos surpreendentes do país. 

 

LEIA MAIS:

 

Dwarika’s Hotels & Resorts

@the_dwarikas

 

(Reprodução)

 

Uma joia no meio de Katmandu, capital do Nepal, o Dwarika’s Hotels & Resorts é uma opção de hospedagem luxuosa que mantém a essência do Nepal em seus espaços. As massagens do spa são ótimas, assim como a hidromassagem reconfortante, instalada dentro do quarto. Para completar, os restaurantes do hotel contam com o trabalho de chefs renomados que, exploram a culinária nepalesa.

 

Vale do Mustang 

 

Pouquíssimas pessoas conhecem o Vale do Mustang, mas ele é um dos lugares mais exóticos do mundo. Fica na fronteira entre o Nepal e o Tibete e tem paisagens e culturas muito diferentes em comparação com a trilha do Everest Base Camp. É nesse local que a população xerpa – um grupo étnico da região – vive. É muito bonito observar essa diferença cultural. É um lugar inóspito, mas tem bastante beleza e trilhas para bicicleta. 

 

Everest Base Camp Trail 

 

(Divulgação)

 

É possível aproveitar a beleza do Nepal sem ser um escalador profissional. O Everest Base Camp Trail é um dos trekkings mais bonitos do mundo. São nove dias de passeio entre Lukla, uma pequena cidade no nordeste do país, e o campo-base do Everest. No caminho, há cachoeiras, pontes, campos floridos, iaques – um herbívoro de pelagem longa típico da região – e geleiras. Durante o trajeto, hospedagens familiares recebem os viajantes, propiciando mais uma experiência cultural imersiva. 

 

Cidade de Pokhara

 

(Divulgação)

 

Muita gente vai para Katmandu e poucas pessoas conhecem Pokhara, uma cidade que fica na região de Annapurna, outro complexo de montanhas incrível. Além de apreciar as montanhas, a cidade é linda e cênica. Fica à beira de um lago e é formada por vários vilarejos. Lá, você também pode conhecer o Tilicho Lake, um dos lagos glaciais mais bonitos do Nepal. É mágico e menos lotado do que o Everest Base Camp Trail. 

 

 

Matéria publicada na edição 127 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.