5 passeios imperdíveis em Omã

Bicampeã brasileira de wakeboard e médica especializada em resgate em áreas remotas, Karina Oliani compartilha seus pontos preferidos de Omã

Foto: Acervo Pessoal

Mergulhadora, bicampeã brasileira de wakeboard e médica especializada em resgate em áreas remotas, Karina Oliani coleciona experiências ao longo da vida. Já conheceu cerca de 110 países e é a única brasileira a escalar o Monte Everest pelas duas faces. Atualmente, sua felicidade em relação às viagens tomou outra forma: a de mostrar o mundo a sua filha, Kora, que completou, em março, 1 ano. Em 2022, ela levou a pequena para conhecer Omã, um país do Oriente Médio repleto de belezas naturais. Em conversa com a Versatille, ela deu algumas dicas para quem pensa em conhecer o destino.  

 

LEIA MAIS:

 

Tour por Mascate (Muscat, em inglês), a capital de Omã  

 

“Fomos para Omã passar uma semana e fizemos uma viagem muito legal: demos uma volta de carro pelo país. Começamos pela capital, onde visitamos o Mutrah Souk, um mercado árabe que tem de tudo no coração da cidade. Ainda na região, visitamos a ‘Old ‘Muscat’, também conhecida como cidade histórica, e a Royal Opera House Muscat, que é o principal local de arte e cultura do país.”  

 

W Muscat 

 

“O W Muscat é, sem dúvida, o melhor hotel em que eu já fiquei em toda a região das Arábias. Eu já viajei para vários países do Oriente Médio, mas essa foi uma surpresa maravilhosa. Comida muito boa, piscina incrível e quarto de muito bom gosto. Foi uma das melhores coisas da viagem, porque tínhamos acabado de chegar de um trekking do Nepal e precisávamos descansar.”  

 

Dimaniyat Island  

 

“Nossa viagem seguiu para o litoral, onde fizemos um snorkeling maravilhoso em uma praia na Dimaniyat Island. A água era cristalina e paradisíaca, com muita vida marinha e corais. Mas a maior sorte mesmo foi termos encontrado uma família enorme de golfinhos durante o passeio.”  

 

Wadi Shab 

 

“Descemos a costa e fomos até Wadi Shab, um vale que tem cachoeiras, cânions e cavernas. Algo supermágico no meio do nada. Estávamos com a Kora pequena na mochila e achamos a trilha tranquila. Além disso, o local é um oásis de água cristalina, então é muito gostoso aproveitar a água. É um passeio lindíssimo.”

 

(Arquivo pessoal)

 

Desert Rose Camp  

 

“Outro passeio muito especial foi o Desert Rose Camp. É um acampamento lindo com churrasco, música típica, fogueira à noite e uma estrutura superluxuosa no meio do deserto. Eles também oferecem muitas atrações, como visitas às aldeias dos beduínos e passeios de buggy pelo deserto.”  

 

Por Beatriz Calais | Matéria publicada na edição 131 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.