6 rooftops para curtir os dias ensolarados

Confira bares e restaurantes localizados no Rio de Janeiro e São Paulo que oferecem vistas únicas e gastronomia excelente

O Vista, no Ibirapuera, em São Paulo, é um dos rooftops escolhidos
O rooftop Vista, no Ibirapuera, em São Paulo (Reprodução)

Tudo fica melhor com uma boa vista. E sempre, no verão, uma programação assertiva é apreciar drinks e pratos saborosos em meio a paisagens deslumbrantes das cidades brasileiras. Muito além de uma refeição agradável, os rooftops cosmopolitas buscam proporcionar um espaço de trocas, momentos descontraídos e um visual que torna as experiências vividas inesquecíveis.

 

LEIA MAIS:

 

Confira, a seguir, restaurantes e bares em terraços nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Isabel Lounge, no Rio de Janeiro

 

 

Inaugurado em 2020, o Isabel Lounge está localizado no 39º andar do Hilton Rio de Janeiro Copacabana. O espaço oferece vistas deslumbrantes da cidade que incluem o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a praia de Copacabana. A decoração de estilo boho-chic e a piscina, deixam o visual ainda mais lindo. À noite, o bar oferece um menu de bebidas criado por Alex Mesquita, com autênticos coquetéis preparados com ervas e sementes brasileiras. O cardápio de comidas do chef Pablo Ferreyra também conta com sabores típicos do país e opções para compartilhar.

 

Vista, em São Paulo

 

 

O restaurante se destaca pela localização em frente ao parque do Ibirapuera, no último andar do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, que garante uma vista única da cidade. O sócio e Chef Marcelo Corrêa Bastos traz para o terraço sabores de todas as regiões do país, utilizando ingredientes nacionais, temperos e apresentações únicas. No mesmo terraço, há o bar Vista Balcão, onde os clientes podem esperar uma mesa no restaurante ou então permanecer até o fim da noite.

 

Priceless, em São Paulo

 

 

O Priceless, localizado no Centro Histórico de São Paulo, se inspirou na cena urbana vibrante para oferecer uma experiência cosmopolita única. O espaço é um complexo de restaurante, bar, cervejaria, cafeteria, tecnologia, música, cultura e arte, situado no edifício Alexandre Mackenzie. Cinco ambientes mesclam sabores, aromas, sons e conexões: o Notiê Restaurante; o Abaru Bar; o espaço de eventos Abaru Anexo; o Botâma Terraço; e o Ateví, uma área que conecta todas as seções com muita arte, tecnologia e criatividade.

 

Balsa, em São Paulo

 

A proposta do Balsa Bar é ser um lugar de encontros, interações, cultura e entretenimento. Localizado no terraço de um edifício de cinco andares no Vale do Anhangabaú, apresenta vista para o viaduto Santa Ifigênia e o Largo Santo Bento. O estabelecimento é aberto apenas de quarta a domingo. A decoração, por sua vez, chama a atenção por mesclar itens modernos e antigos.

 

Quadrado, em São Paulo

 

 

Inaugurado no ano passado, em frente ao Instituto Tomie Otake, no bairro de Pinheiros, o restaurante Quadrado é uma homenagem a Trancoso, no Sul da Bahia. O estabelecimento com atmosfera descontraída é um refúgio tropical em meio à selva de concreto paulistana. A decoração inclui os nomes das principais praias destacados nos degraus de sua escada e centenas de fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim amarradas no corrimão. A cozinha é liderada pelo chef argentino Lucas Caroeza e focada na culinária ibérica.

 

LEIA MAIS:

 

Cora, em São Paulo

 

 

O Cora tem como essência o contraste e o equilíbrio. O restaurante se localiza no topo de um edifício revitalizado no Centro de São Paulo, e oferece uma gastronomia ligada à vida no campo, bem como uma vista urbana cativante para o Minhocão e o Copan. O prédio que abriga o Cora é um edifício de seis andares desocupado por mais de vinte anos na Rua Amaral Gurgel. O espaço do restaurante inclui uma área coberta por um teto retrátil, uma cozinha aberta, um salão acolhedor, e um terraço para drinques e petiscos.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.