Roger Federer ganha cargo de embaixador do Turismo da Suíça
O tenista estrelará campanhas de publicidade do órgão público e desenvolverá iniciativas para promover o país
O tenista Roger Federer acaba de se tornar embaixador oficial do turismo suíço. Conhecido como um dos ícones do esporte do país, ele fechou uma parceria a longo prazo com o conselho nacional da empresa federal, chamada Turismo da Suíça. O esportista estrelará campanhas de publicidade do órgão público e desenvolverá iniciativas para promover o país.
LEIA MAIS
- Entre o agito e calmaria: veja três hotéis imperdíveis para o pós-pandemia
- The Leading Hotels anuncia 21 novos hotéis pelo mundo em 2021
- Conheça o Palmaïa, The House of AïA, eco-resort de luxo no México
O objetivo do acordo é atrair visitantes para conhecer a Suíça e suas paisagens naturais, diante da crise vivenciada atualmente pelo setor. Uma das promessas é o crescimento de turistas brasileiros no país após a pandemia, devido à admiração que muitos têm por ele no Brasil.
“Essa é uma combinação perfeita”, afirma o CEO do Turismo da Suíça, Martin Nydegger. “Todas as vezes em que piso na quadra, estou representando a Suíça”, diz Roger Federer. “Onde quer que eu esteja, meu nome sempre está ao lado de uma bandeira suíça. Unir forças com o Turismo da Suíça agora é um passo lógico para mim.”
As atividades de comunicação terão início ao longo do mês de abril, com foco na Europa e, depois, nos Estados Unidos. Na segunda etapa da parceria, há a expectativa de campanhas na Ásia.
LEIA MAIS
- Accor anuncia abertura de 20 hotéis no Brasil em 2021
- Fera Palace Hotel inaugura novo restaurante de frutos do mar
- 6 hotéis-fazendas luxuosos para experimentar o charme da vida no campo
Na página MySwitzerland, os internautas poderão descobrir a Suíça através dos olhos de Federer. Ele apresenta seus lugares preferidos, destaques suíços, bem como paraísos escondidos.
A parceria ainda tem um propósito social. A compensação pelas aparições do tenista como embaixador do Turismo da Suíça será direcionada para a Fundação Roger Federer, que apoia crianças carentes no país.
Por Redação Versatille