Conheça o Palmaïa, The House of AïA, eco-resort de luxo no México
O eco-resort localizado na Playa del Carmen baseia-se em seis pilares: inclusão, equilíbrio, autoexpressão, não-violência, participação e respeito
Um novo conceito de hospedagem pode revolucionar a ideia de bem-estar em viagens ao redor do mundo. Localizado na Playa del Carmen, no México, o Palmaïa, The House of AïA é um eco-resort criado com base em seis pilares: inclusão, equilíbrio, autoexpressão, não-violência, participação e respeito absoluto.
LEIA MAIS
- Accor anuncia abertura de 20 hotéis no Brasil em 2021
- Fera Palace Hotel inaugura novo restaurante de frutos do mar
- 6 hotéis-fazendas luxuosos para experimentar o charme da vida no campo
Esses princípios podem ser vistos nas atividades proporcionadas pelo eco-resort. Um exemplo disso é o programa Arquitetos da Vida, coordenado por Xamã Balder. Juntamente com professores e guias visitantes selecionados a dedo, o profissional local conduzirá os hóspedes através de rituais como as cerimônias de cacau, ioga, cura através de sons vibracionais múltiplos, meditação, cerimônias de plantas e práticas antigas que inspiram reflexão, exploração e conexão.
Os hóspedes do resort também podem participar do programa Rituais de Som, que presta homenagem ao ambiente musical de Tulum e Mykonos. Em um ambiente descontraído, músicos experimentais criativos transportam o público através de batidas e música eletrônica com sobreposições acústicas.
Com 234 suítes de frente para o mar e com terraço privativo, as acomodações do hotel ainda incluem o spa na selva e centro de bem-estar Atlantis. Seu menu oferece cerimônias e serviços clássicos, que vêm da antiguidade, como a célebre Temazcal, pequena construção destinada a banhos a vapor.
LEIA MAIS
- 21 destinos brasileiros que são tendência em 2021
- Hilton anuncia novo hotel da marca Canopy em São Paulo
- 5 experiências exclusivas em hospedagens brasileiras
No Atlantis, todos os tratamentos são guiados pelo livro dos Nove Caminhos para a Saúde, com o propósito de tratar emoções – e não as dores do corpo – como causas para uma vida saudável. As salas de tratamento do espaço apresentam janelas do chão ao teto, apresentando uma vista para a natureza do lado de fora.
Por fim, de acordo com o princípio da não-violência, o cardápio de todos os restaurantes do eco-resort serve opções totalmente veganas. Tudo isso pensando nas origens das tribos no território, que se baseavam e baseiam no respeito por si e pelos outros.
Por Mattheus Goto