Barocko: Bvlgari volta o olhar à arte em sua nova coleção de alta joalheria
Inspiradas na expressão arquitetônica barroca de Roma, as peças combinam cores, formas e brilhos para transmitir alegria e positividade
Por Maria Alice Prado
A história nos conta – e agora entendemos, por vivermos a experiência: períodos de incertezas e indefinições (de qualquer natureza) fazem com que o mundo volte o olhar à beleza, à criatividade e às tantas outras facetas da arte. É nela que a humanidade busca e enxerga esperança e anseio de viver.
A Bvlgari mergulhou profundamente neste propósito para a criação da nova coleção de alta joalheria Barocko, inspirada na arquitetura barroca de Roma, terra natal da maison criada há mais de 130 anos.
LEIA TAMBÉM:
- No coração de Roma: Bvlgari anuncia abertura de novo hotel para 2022
- Ousadia gráfica: Louis Vuitton apresenta coleção inspirada nos anos 80
- Gianvito Rossi abre em São Paulo sua primeira boutique da América Latina
- 5 passos para renovar seu guarda-roupa de forma sustentável
- Tiffany & Co. lança edição especial da Bone Cuff de Elsa Peretti
Todas as peças deixam evidente a expressão artística da coleção. O artista espanhol Ignasi Monreal explora as dimensões da união entre beleza clássica com as mídias modernas, e o resultado é de tirar o fôlego.
São dezenas de joias em cores vibrantes, com muito brilho e em formas extravagantes para transmitir, de acordo com a maison, sensações de alegria e positividade. Para embutir a história da icônica cidade italiana nas peças, aos moldes de um movimento tão ousado, a diretora criativa de joias da Bvlgari, Lucia Silvestri, as separou em três sub-coleções.
LEIA TAMBÉM:
- Grandes grifes saem das semanas de moda e adotam calendários próprios
- Designer da Louis Vuitton dará US$ 1 mi em bolsas de estudos para negros e negras
- Balmain comemora 75 anos de alta costura em espetáculo no rio Sena
A linha Meraviglia dispõe de peças sofisticadas esculpidas com rubis, safiras, esmeraldas e diamantes. O excêntrico colar de platina “Wing of Rome”, inspirado no palácio papal Castel Sant’Angelo, é o destaque dentre os anéis, brincos e colares deste conjunto.
Ainda imersa na elegância natural das pedras preciosas, a coleção apresenta a linha Colore: as peças equilibram a vibração das cores em tons vívidos, com materiais trazidos de diferentes partes do mundo. Tanzanites de Nova York, Rubelitas de Índia e Água-Marinha direto de Hong Kong. O resultado da união das cores e brilhos alcança a perfeição no colar “Lady Arabesque” – uma das grandes apostas da coleção.
LEIA TAMBÉM:
- Under Armour lança máscara especial para uso durante exercícios físicos
- 5 máscaras cheias de estilo para se proteger do novo coronavírus
- Safári sonoro: a experiência em áudio que “leva” visitantes à África do Sul
A terceira linha é Luce, que se traduz em luz. As peças honram o próprio nome: as pedras são arranjadas para conferir a maior expressão de luminosidade possível. Entre as peças-chave desta sub-coleção está o “Serpenti Spell” – uma pulseira de diamante com cabeça de serpente (na foto de destaque desta matéria) e o anel “Raggio di Luce” que apresenta um diamante amarelo como a pedra central – ainda cercado por diamantes brancos e amarelos.
LEIA TAMBÉM: