Otavio Martins e Carolina Ferraz atraem público fazendo teatro no Instagram

A sintonia da dupla nos palcos só mudou de lugar: na quarentena, a atuação acontece em lives no Instagram

Otavio Martins e Carolina Ferraz estão dividindo com o público um projeto que evidencia o ótimo resultado da união entre o trabalho e a amizade dos dois – que já dura mais de 15 anos. Toda quarta-feira às 20h, Otavio e Carolina se reúnem – por videochamada, é claro – em lives no Instagram (@carolinaferraz) para ler textos de peças feitas para dois personagens.

 

 

Para bem representá-los, o primeiro texto escolhido, que foi apresentado dia 25 de março, é da peça Que Tal Nós Dois, protagonizada pelos dois amigos durante todo o ano de 2018, e um verdadeiro sucesso nos palcos. Além de textos prontos que já admiram, Otavio e Carolina encomendaram com autores alguns textos inéditos para as apresentações das próximas semanas. É o caso da leitura desta quarta-feira (15/04): Pandemônio, o texto escrito com exclusividade pelo autor de novelas Alessandro Masson, abordará o caos da pandemia da COVID-19.

 

 

Otavio e Carolina em “Que Tal Nós Dois”, 2018

 

Os resultados estão sendo animadores: a dupla já conquistou público fiel e ansioso para as próximas lives: em três semanas de apresentações, as visualizações cresceram de 8 para 37 mil pessoas simultaneamente.

 

 

Como bons amigos e parceiros de trabalho, antes mesmo do período de quarentena, Otavio e Carolina já estavam realizando leituras de diversos textos para decidir qual seria a próxima peça que apresentariam no teatro. Otavio explica que o projeto nada mais é do que a representação do início da produção das peças dos dois: começam com leituras dos textos escolhidos com amizade e bom humor, “descobrimos que a forma de construir uma peça, que para nós é algo usual porque faz parte do nosso trabalho, é uma grande curiosidade e interesse para muita gente”, completa o ator.

 

 

Por Maria Alice Prado

Fotos: Reprodução

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.