Dra. Cris Coelho lista 5 dicas para se alimentar bem na quarentena

Queridinha das celebridades, nutróloga explica como cuidar da alimentação durante o isolamento social

A nutróloga Cris Coelho é um dos nomes mais cotados entre celebridades quando o assunto é alimentação saudável e boa forma. Seu consultório em São Paulo está sempre muito bem movimentado: por lá costumam passar personalidades como Glória Maria, Isabela Fiorentino e Iza Goulart.

 

 

A dra. Cris, como é conhecida, também é colunista da VERSATILLE. Neste post, ela revela com exclusividade o que tem indicado às suas pacientes famosas para que mantenham a boa forma na quarentena. Aproveite o conteúdo como  dica para se cuidar no período de isolamento social!

 

Alimentação balanceada 

Na hora de pensar na dieta, a nutróloga tem recomendado a adição de alimentos que vão, além de nutrir o corpo, fortalecer a saúde. Por isso ela recomenda o consumo de carne, que fornece ferro; frutos do mar e peixes para garantir o zinco, e castanha do Brasil + gérmen de trigo para o selênio. Leite, ovos, legumes, feijões, amendoim e levedo de cerveja garantem o combo das vitaminas do complexo B; fígado, leite e derivados e ovos para vitamina A; cenoura, abóbora, manga e mamão para betacaroteno e acerola, laranja e abacaxi para vitamina C.

 

 

Cris Coelho

 

Evite comprar comidas gordurosas

Neste momento em que não estamos gastando tanta energia como o habitual, Cris recomenda diminuir o consumo de algumas guloseimas. Uma dica interessante é deixar de ver os itens na despensa. “O fato é que, quando temos esses alimentos em casa, sempre vamos lembrar e acabar consumindo”, explica a nutróloga.

 

 

Controle a ansiedade

A ansiedade pode estar diretamente relacionada com os tipos de alimentos que se escolhe consumir durante o isolamento social. Cris explica que, em momentos de estresse, é mais fácil perder o equilíbrio e, portanto, arrumar desculpas como “mereço comer determinada coisa, já que estou em isolamento”. “Lógico que devemos ter momentos prazerosos, mas a busca constante deste tipo de sentimento através da comida não é sinal de um bom gerenciamento das emoções”, comenta.

 

 

Tenha prazer em cozinhar

Faça dos momentos na cozinha um período de relaxamento e interação em família. Aprenda novas receitas, use a criatividade e prefira construir pratos coloridos e variados. “A hora da mão na massa pode se tornar aliada, tanto para diminuir o estresse como proporcionar um momento prazeroso dentro de casa”, comenta Cris.

 

 

Não é hora de fazer restrições alimentares 

Durante a quarentena, pode ser perigoso fazer muitas restrições, principalmente se elas não forem acompanhadas por um médico especialista.“Este é o momento de buscar por nutrientes que auxiliam na formação do sistema imune”, alerta. Neste período, o corpo precisa de vitaminas e nutrientes para ter um bom funcionamento e manter a imunidade alta. “Se você está percebendo uma mudança no ganho de peso, é importante não perder as rédeas e refletir sobre os hábitos alimentares, mas sempre com a indicação de um profissional”, completa a nutróloga.

 

 

Por Gabrielle Torquato 

Fotos: Reprodução Instagram (@dracriscoelho)

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.