8 séries que poderiam ter sido gravadas durante uma quarentena
Dentro de apartamentos e de hospitais ou em praias e ilhas, seus personagens não teriam dificuldade para praticar isolamento e distanciamento social

Por Sofia Tremel
Apesar da quantidade de cancelamentos e pausas em produções de séries e filmes devido à pandemia do novo coronavírus, alguns projetos passados já tinham atmosfera, cenário e enredo que tranquilamente se encaixariam em um contexto de isolamento ou distanciamento social.
LEIA TAMBÉM:
- Séries x coronavírus: como estão os trabalhos de 7 grandes atrações
- 5 filmes da Netflix para curtir sem pressa
- Onde assistir às principais séries indicadas ao Emmy 2020
- Drive-In Paradiso: cinema ao ar livre gratuito estreia em São Paulo
- Cinema 2020: estreias de filmes canceladas ou adiadas pela pandemia
Em busca de nos sentirmos mais acolhidos enquanto a vacina não chega, selecionamos oito séries que poderiam ter sido gravadas durante uma quarentena.
Vida real
The Big Bang Theory

Reprodução Instagram/@bigbangtheory
A trama gira em torno de gênios da física (Leonard, Sheldon e Raj), engenharia (Howard), microbiologia (Bernadette) e neurociência (Amy Farrah) e de uma atriz (Penny) que saem muito pouco de seus apartamentos. E que, na maior parte das vezes, estão juntos no mesmo espaço para uma enorme refeição ou uma noite de jogos.
Se começasse uma pandemia, cada um só precisaria de seu computador, porque à rotina de distanciamento do resto do mundo eles já estão mais do que acostumados.
Grey’s Anatomy

Divulgação
Dentro de um hospital em Seattle, médicos e residentes vivem dramas, romances, mortes, tristezas e alegrias em turnos prolongados e pouca vida social. Em uma pandemia, sairiam menos ainda – e teriam muito trabalho, com certeza!
O interessante é que existe a possibilidade de a próxima temporada abordar os problemas causados pelo Covid-19 nos EUA. Os roteiristas deixaram isso no ar. A conferir.
Friends

Divulgação
Rachel, Mônica, Phoebe, Chandler, Joey e Ross são seis amigos que batalham na vida competitiva e aventureira de Manhattan nos anos 1990. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, principalmente, amor e amizade são os principais temas da série.
Já que eles passam a absoluta maior parte do tempo no apartamento de Monica e Rachel – às vezes migram para o outro lado do corredor, onde vivem Chandler e Joey, ou para o outro lado da rua, para visitar Ross -, talvez levasse alguns dias para perceber o início de uma pandemia. Isso provavelmente aconteceria quando eles se deparassem com o café Central Perk fechado…
LEIA TAMBÉM:
- Cinemas drive-in voltam à programação cultural brasileira
- Novo normal: como a pandemia mudou algumas regras de etiqueta
- 7 dicas de especialistas para acordar com prazer e ter um dia produtivo
La Casa de Papel

Reprodução Instagram/@lacasadepapeltv
Em uma das séries queridinhas da atualidade, nove ladrões se confinam dentro da Casa da Moeda da Espanha com a meta de fazer um dos maiores roubos da história. Liderados pelo Professor, o objetivo é fabricar dinheiro em quantidades nunca antes vista e fugirem.
Seria uma pandemia no mundo lá fora tudo de que eles precisam para praticar o crime perfeito?
Realidade alternativa
Under The Dome

Divulgação
Mais uma produção baseada em um livro – “Under the Dome”, de Stephen King -, Under the Dome tem produção de Steven Spielberg e se passa em pequena cidade dos EUA. O detalhe é que ela é inesperadamente isolada por uma redoma transparente e indestrutível.
Sem acesso a meios de comunicação, a comunidade procura suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Imagine se todas as fronteiras municipais tivessem sido fechadas por causa da pandemia: seria mais ou menos assim a vida.
Quarentena na ilha
Lost

Divulgação
Após um acidente aéreo, os passageiros remanescentes precisam sobreviver em uma misteriosa ilha tropical, sem contato nenhum outras pessoas.
Entre a luta pela vida, situações absolutamente inesperadas e beirando a surrealidade e, de quebra, a busca pela harmonia em grupo, eles pelo menos não seriam atingidos por nenhum vírus fora de controle que surgisse no mundo exterior.
LEIA TAMBÉM:
- Conheça “Sofia”, a áudio série nacional em formato de podcast do Spotify
- Escolhas e reflexão: como ter uma relação saudável com as redes sociais
- A quarentena produtiva de David Lynch
Outer Banks

Reprodução Instagram/@obx
Lançada em 2020, já no período de quarentena, essa história acompanha um grupo de adolescentes em busca de resolver o mistério da morte do pai de um deles. A emoção começa quando eles encontram um mapa de tesouro produzido pelo pai falecido.
Entre barcos, aviões, motos e carros, o grupo percorre uma ilha na Carolina do Norte inteira em busca do tesouro, enquanto não é possível sair dali. Fosse estabelecido um isolamento social, ninguém poderia ir para a mesma área e eles teriam um passatempo perfeito até a descoberta de uma vacina.
Reality show
The Circle Brasil

Divulgação
Esta competição desafia cada participante a criar um perfil em uma rede social para engajar o máximo de pessoas possível, se tornando os mais populares do jogo. Vale tudo para se destacar: perfil fake, omitir idade ou profissão e até mesmo usar as fotos de outra pessoa.
Eles ficam isolados em um prédio, sem contato com o exterior. Não é assim que muita gente está vivendo esta quarentena causada pelo Covid-19?