10 restaurantes e bares em São Paulo que ficam abertos após a meia noite
Na cidade que nunca dorme, é possível até encontrar estabelecimentos abertos 24h
São Paulo possui alguns apelidos que definem muito bem a essência da capital. Terra da garoa, selva de pedra e cidade que nunca dorme são frases que combinam com a rotina da metrópole. Mesmo assim, a cidade é tão grande e tem tantas opções de lazer que muitos ficam em dúvida na hora de escolher um lugar para visitar. De madrugada, após uma festa ou show, é fácil ouvir o seguinte questionamento: tem algum lugar aberto por aqui?
Pensando em quem gosta de sair na madrugada, a Versatille separou 10 restaurantes e bares legais que ficam abertos após a meia noite em São Paulo. Confira a seleção a seguir:
LEIA MAIS:
- 8 restaurantes para tomar café da manhã no Rio de Janeiro
- 19 novos restaurantes e bares para conhecer em São Paulo
- Copacabana Palace recebe o chef Raphael Rego, do estrelado OKA, para jantar especial
Gosteria
View this post on Instagram
O Gosteria abriu as portas em setembro de 2022 e funciona 24h com opções para todos os gostos. Aberto todos os dias, o restaurante possui um espaço interno com jogos — para aqueles que buscam frequentar o local com os amigos durante a noite — e uma área externa com um ar livre ideal para quem visa confraternizar durante café da manhã, almoço, café da tarde ou até mesmo jantar. O menu também é diverso, visando contemplar todos os horários do dia.
Serviço: Alameda Tietê, 43, Cerqueira César, São Paulo
Horário de funcionamento: 24h
Mr. Poke
View this post on Instagram
O Mr. Poke, primeira casa a servir o prato havaiano em São Paulo, anunciou recentemente um menu totalmente dedicado para a turma da noite, que agora pode contar com opções para encerrar as sextas-feiras e sábados. Vizinho e parceiro do Botanikafé, o Mr. Poke oferece, especialmente nestes dias da semana, um cardápio exclusivo das 23h até às 2h com sugestões de temakis, rolls e pokes.
Serviço: Rua Padre Garcia Velho, 44, Pinheiros
Horário de funcionamento: Segunda à quinta, das 11h30 às 16h e das 17h às 23h. Sexta-feira e sábado, das 11h30 às 02h. Domingo das 11h30 às 23h
Riviera Bar e Restaurante
View this post on Instagram
Com funcionamento 24h desde a sua reabertura, em fevereiro de 2022, o Riviera Bar e Restaurante é um endereço classicamente frequentado por paulistanos e turistas que decidem aproveitar a noite na cidade. Embora tenha passado por uma temporada de paralisação por conta da pandemia de covid-19, o espaço existe há algumas décadas e sempre foi um ponto movimentado na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. A cozinha apresenta um cardápio variado, com bebidas, petiscos, pratos e sanduíches.
Serviço: Av. Paulista, 2584 – Consolação, São Paulo
Horário de funcionamento: 24h
Sujinho
View this post on Instagram
Mais um clássico paulistano, o Sujinho tem uma história de 50 anos e possui algumas unidades pela cidade. Todos com clima descontraído e com o prato de bisteca grelhada que faz sucesso no local — embora a casa da Rua da Consolação seja a opção que fica aberta até mais tarde, mais especificamente até às 4h.
Serviço: R. da Consolação, 2078 – 2r – Cerqueira César, São Paulo
Horário de funcionamento: Do 12h às 4h
Bottega 21
View this post on Instagram
No coração de Pinheiros, o Bottega 21 faz sucesso pelos seus drinques e petiscos que podem ser aproveitados tanto para o happy hour como para o fim de noite. Inspirado nas bottegas italianas, o local conta com decoração rústica e aconchegante que tem como base a madeira, o ferro e tijolinhos à mostra. No andar de cima, há um lounge voltado exclusivamente para reservas únicas. Um de seus grandes destaques é a carta de drinques autorais inspirados na cidade italiana de Turim, região famosa por seus bares.
Serviço: Rua dos Pinheiros, 1308, Pinheiros, São Paulo
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 11h30 às 15h e das 19h à 1h. Aos sábados, das 19h à 1h
Guilhotina
View this post on Instagram
Premiado e reconhecido mundialmente pela sua alta coquetelaria, figurando por três anos consecutivos na lista dos World’s 50 Best Bar, o Guilhotina é – felizmente —, uma das opções na lista de bares abertos após a meia noite. Embora não fique aberto a madrugada inteira, é o bastante para que seja possível aproveitar o ambiente descontraído, os drinques despretensiosos e as boas receitas para acompanhar.
Serviço: Rua Costa Carvalho, 84, Pinheiros, São Paulo.
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 18h à 1h. Sábado das 17h à 1h
Banana Café
View this post on Instagram
O Banana Café já teve uma trajetória reconhecida na cena de bares da capital paulista dos anos 90. Embora tenha passado um tempo fechada, a casa retornou em 2015 em um novo endereço — mas mantendo a mesma essência e foco em uma clima boêmio com muita comida e bebida. Nos drinques autorais criados pelo bartender Willian Norberto, o acento tropical é valorizado, enquanto os petiscos fazem uma mistura descontraída entre comida brasileira e culinária franco italiana.
Serviço: Rua Jerônimo da Veiga, 198 – Itaim
Horário de funcionamento (incluindo feriados): De domingo e segunda, das 12h à 0h. De terça a sábado, das 12h à 01h
Carat
View this post on Instagram
Inaugurado em junho de 2021, o Carat é uma opção para aqueles que não estão em busca de um bar para a madrugada, mas sim de um restaurante para um possível encontro a dois. O foco do ambiente são os pratos e a adega de vinhos, que está repleta de rótulos que incluem brancos, rosés, tintos e espumantes.
Serviço: Alameda Campinas, 1631, Jardim Paulista, São Paulo
Horário de funcionamento: De segunda a quarta, das 12h à 0h. De quinta a sábado, das 12h à 01h. Fechado aos domingos
Milk & Mellow
View this post on Instagram
Há 45 anos, o Milk & Mellow abria as portas em São Paulo, na região da Avenida Faria Lima. Sob o conceito dos diners americanos, a casa é focada em sanduíches, pratos rápidos, sorvetes e sobremesas, conquistando um público fiel ao longo dos anos. Em 2022, uma nova unidade foi criada, na Avenida Juscelino Kubitschek, com um diferencial importante: seu horário de funcionamento. Com novidades no cardápio, mas seguindo o mesmo clima de descontração, a casa funciona até às 4h entre quarta-feira e sábado, sendo uma ótima opção para quem busca fazer uma parada para se alimentar durante a madrugada.
Serviço Unidade Conceito JK: Av. Pres Juscelino Kubitschek, 101
Horário de funcionamento: segunda e terça: das 12h à 0h. De quarta a sábado, das 12h às 4h. Aos domingos, das 12h às 2h
Gioia
View this post on Instagram
Em São Paulo, o grupo Attivo, que está à frente de restaurantes como o La Serena e o japonês Su, comanda o Gioia, piano-bar que abriu suas portas nos Jardins no último ano. O menu é focado na gastronomia internacional e lista pratos clássicos e atemporais para compartilhar. Entre as pedidas de drinques, há receitas clássicas e autorais, como Fitzgerald, Clover Club e Old Fashioned – além de uma sofisticada carta de vinhos que apresenta rótulos focados no Brasil e no velho mundo, com destaque para os vinhos naturais e laranjas. A gastronomia é acompanhada pela música ao vivo do local.
Serviço: R. Dr. Melo Alves, 301, Jardins, São Paulo
Horário de funcionamento: Segunda a quarta, das 19:30 às 2h. De quinta a sábado, das 19h30 às 3h
Por Beatriz Calais