Veja três chalés exuberantes nos estados de São Paulo e Minas Gerais
Privacidade, inspiração estrangeira e proximidade à natureza descrevem as hospedagens
Privacidade, inspiração estrangeira e proximidade à natureza são atrativos que descrevem a experiência de se hospeadar em alguns chalés localizados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em meio à necessidade de isolamento e segurança, esses destinos satisfazem o desejo por uma estadia relaxante. Veja a seguir três hospedagens que representam verdadeiros refúgios no campo.
LEIA MAIS:
- Roger Federer ganha cargo de embaixador do Turismo da Suíça
- Entre o agito e calmaria: veja três hotéis imperdíveis para o pós-pandemia
- The Leading Hotels anuncia 21 novos hotéis pelo mundo em 2021
Casa de Shiraz, Unique Garden (Mairiporã, SP)
A propriedade está localizada a 50 minutos da cidade de São Paulo, nos arredores do Parque Estadual da Cantareira, em uma área de 695.434,46 metros quadrados (cerca de 60% do terreno é livre de ocupação). São 28 chalés isolados e cercados por natureza exuberante, o que garante a privacidade dos hóspedes. A gastronomia, baseada em ingredientes orgânicos e frescos, que são colhidos nas próprias hortas, estufas e jardins do hotel, é um dos grandes atrativos. São, ao todo, quatro restaurantes com conceitos distintos – como o Chez Vitor, aberto apenas para o jantar, que oferece um menu fusion e ambiente aconchegante, com piano e lareira.
O chalé presidencial, batizado de Casa de Shiraz em homenagem ao border collie do proprietário Victor Siaulys (1936-2009), passou por reforma recente. O projeto de Ruy Ohtake e a decoração da arquiteta Brunete Fraccaroli ocupam 480 metros quadrados, divididos entre uma suíte, closet, amplo living com teto de vidro e lareira, além de piscina particular e mirante com vista para o lago. Detalhes como a banheira feita de mármore Napoleon não passam despercebidos: a peça, esculpida a partir de um bloco, foi instalada com o uso de um guindaste, pois pesa 1,2 tonelada. Para a noite de sono ideal, a cama da marca Auping possui tecnologia inovadora, que promete mais tempo no sono REM – o mais importante e difícil de atingir, no qual o corpo consegue de fato relaxar.
Saint-Tropez, Provence Cottage & Bistrô (Monte Verde, MG)
A proposta da pousada – e de seus proprietários, Ari Kespers e Whitman Colerato, ambos netos de franceses – é fazer com que os hóspedes se sintam em uma casa de origem francesa. O amplo jardim de 12 mil metros quadrados abriga sete chalés, todos batizados com nomes de destinos na França. Os detalhes da decoração das áreas comuns e dos chalés, que contam com curadoria de móveis garimpados em antiquários e artesanatos locais, garantem charme único. A gastronomia é primorosa: Kespers comanda o bistrô, aberto apenas no serviço do jantar, às sextas e aos sábados, com menu degustação em seis etapas, elaborado a partir de ingredientes da Serra da Mantiqueira e vegetais cultivados na propriedade.
O novíssimo chalé Saint-Tropez, inaugurado na temporada de verão de 2021, tem 120 metros quadrados, com amplo deque de madeira debruçado sobre o ponto mais alto da propriedade, com vista para as montanhas da Mantiqueira e um ofurô duplo. Na parte interna, o chalé abriga uma hidromassagem para duas pessoas, cama queen size e sala de estar com lareira. As diárias incluem café da manhã e chá da tarde.
Suíte 15, Ronco do Bugio (Piedade, SP)
Situado em uma extensa reserva florestal de mata atlântica na Serra de Paranapiacaba, a menos de duas horas da cidade de São Paulo, a Ronco do Bugio alia a preservação ambiental com muito charme. A propriedade foi batizada em homenagem aos macacos bugios que habitam a região, que podem ser vistos no topo das árvores.
LEIA MAIS:
- Conheça o Palmaïa, The House of AïA, eco-resort de luxo no México
- Accor anuncia abertura de 20 hotéis no Brasil em 2021
- Fera Palace Hotel inaugura novo restaurante de frutos do mar
Na construção dos 15 chalés foram utilizados materiais de demolição, originários de antigas fazendas de Minas Gerais e casas de tropeiros paulistas. Por toda a preocupação em minimizar os impactos no meio ambiente, a pousada recebeu, em 2018, o selo Healthy Building Certificate.
Para manter a privacidade dos hóspedes, as acomodações são distantes umas das outras e rodeadas por mata, mas destaco o chalé de número 15. A decoração rústica conta com móveis de madeira e mix de estilos de tapete, que dão ar aconchegante ao ambiente, que possui iluminação privilegiada, devido à abundância de janelas. Há também um quintal privativo e um ambiente reservado, rodeado por verde, para a banheira.