Veja 3 dicas de passeios em Zurique, na Suíça
A cidade que mescla perfeitamente tradição e inovação é o destino certo para comer bem, visitar museus e se sentir muito seguro
O país é definitivamente amado pelos brasileiros, e Zurique, cidade que mescla perfeitamente a tradição e inovação, é o destino certo para comer bem, fazer compras, visitar museus e se sentir muito seguro, sem falar da hospitalidade, referência mundial. Outro ponto incrível do destino é a possibilidade de viajar confortavelmente para outras cidades, graças ao transporte (destaque para os trens) impecável.
LEIA MAIS:
- Accor apresenta novo portfólio de hotéis boutique e resorts de luxo
- Fasano Boa Vista completa uma década de hospitalidade
- Hotel Fasano Angra dos Reis lança programa de experiências ao ar livre
Mais arte, por favor
O museu Kunsthaus Zürich acaba de se tornar o maior da Suíça, após a inauguração da extensão, um novo prédio, no qual foram investidos 230 milhões de dólares. Anexado ao prédio original, que data de 1910, via passagem subterrânea, o novo espaço abrigará mostras de artes a partir dos anos 1960 e também a Bührle Collection, que compreende 200 trabalhos de artistas como Claude Monet, Paul Cézanne, Edgar Degas, Vincent Van Gogh – adição que representa a maior coleção de impressionismo francês e pós-impressionismo fora de Paris.
@kunsthauszuerich
Eu só quero chocolate
No fim de 2020 foi inaugurada a Lindt Home of Chocolate, um sonho real para os chocólatras. Situado no Lago de Zurique, o local foi projetado pelos famosos arquitetos Christ & Gantenbein. A exposição é interativa, uma imersão digital em sete mundos diferentes do chocolate, além de uma degustação. Para quem achou pouco, também é possível ver a produção e criar o próprio chocolate. Antes de ir embora, aproveite o Lindt Café, com uma infinidade de guloseimas e, como já é esperado, uma fonte de chocolate.
@lindthomeofchocolate
Persiga as estrelas
A cidade de Zurique é o lar de 12 restaurantes com estrelas Michelin. Três deles possuem duas estrelas: o Pavillon, de cozinha clássica, dentro do hotel Baur Au Lac; Widder, que propõe menu contemporâneo; e o The Restaurant, há anos destaque na cidade por sua culinária complexa, moderna e cheia de cores e sabores, dentro do ícone hoteleiro Dolder Grand. [g.i.]
LEIA MAIS:
- Enoturismo paulista: Vinícola Guaspari, em Espírito Santo do Pinhal
- Conheça o Seven Seas Grandeur, novo cruzeiro da Regent
- Susana Balbo inaugura hotel boutique em Mendoza
@bauraulac @widderrestaurantzurich @thedoldergrand
Por Giulianna Iodice | Matéria publicada na edição 122 da Versatille