Fasano Boa Vista completa uma década de hospitalidade

A hospedagem mantém-se como um refúgio chic & low e inaugura sete novas suítes

O Hotel
O Hotel (Daniel Pinheiro)

“Tranquilo” é um bom adjetivo para introduzir o mood de uma estadia no Fasano Boa Vista, primeira propriedade de campo da marca, localizada no estado de São Paulo, a menos de 100 quilômetros da capital. O complexo do Fasano, dentro do empreendimento Fazenda Boa Vista, compreende um hotel, com 46 acomodações − sete novas, inauguradas neste ano − e casas, batizadas de Villas Fasano.

 

LEIA MAIS:

 

O projeto arquitetônico é assinado pelo genial Isay Weinfeld, profissional que podemos chamar de “habitué” da marca, e também autor dos projetos dos hotéis de São Paulo e do Uruguai. É ele que garantiu a atmosfera chique e calma atribuída às áreas comuns e acomodações. As ripas de madeira, onipresentes, além de embelezar os ambientes internos e externos, colaboram para a integração da construção com a natureza − definitivamente um dos pontos altos de se hospedar por lá, o que também pode ser um dos motivos da taxa de ocupação alta em tempos pandêmicos.

 

Piscina de borda infinita do Fasano Boa Vista

Piscina de borda infinita (Daniel Pinheiro)

 

A Fazenda Boa Vista tem paisagismo impecável, que traz variedade de folhagens e flores, como as moitas de Bougainvillea (mais conhecida como primavera) na cor rosa, que circundam o hotel e o lago. Da varanda de cada um dos quartos avistam-se o lago, o céu (quando o tempo está aberto, bem azul) e a vegetação − ou seja, mesmo dentro dos quartos, a integração está presente. É possível optar entre três categorias de acomodações: apartamento deluxe (60 metros quadrados), suíte dúplex (120 metros quadrados) e suíte de dois quartos (180 metros quadrados), ideal para as famílias. Aliás, o hotel agrada a todas as idades e estilos de viajantes: solo, casal e família, por sua ampla gama de atividades e experiências. 

 

O apartamento deluxe do Fasano Boa Vista

O apartamento deluxe (Divulgação)

 

A gastronomia, como já é de se esperar da marca − afinal, são mais de 100 anos de tradição culinária −, é um dos pontos altos ao se hospedar. Todas as refeições principais acontecem no Restaurante Boa Vista, a começar pelo café da manhã, composto de amplo balcão self-service e opções à la carte, como ovos de diferentes estilos de preparo, como o Benedict, tapiocas e panquecas superfofinhas. É muito agradável, independente do momento do dia, sentar no deque, localizado no mesmo nível do lago.

 

Lobby integrado ao terraço

O lobby integrado ao terraço (Divulgação)

 

No almoço e jantar, o menu aposta nos clássicos italianos e alguns pratos brasileiros. A burrata, extremamente macia, é um bom começo, assim como os carpaccios (bem finos, como devem ser) de salmão ou carne. Entre os pratos, brilham as massas, como o spaghetti ai frutti di mari, e também os risotos, que podem acompanhar ou não alguma proteína animal. Não deixe de perguntar por sugestões do dia, pois, no meu caso, fui agraciada com um risoto de limão siciliano acompanhado por camarões à provençal. Para fechar as refeições, as sobremesas brilham, como o tiramisu − que tem receita diferente do famoso doce feito no restaurante paulistano, mas é igualmente leve e equilibrado. É também possível beliscar e beber na piscina, o ponto perfeito para contemplar o pôr do Sol, que possui um bar, da onde saem coquetéis, pratos leves e porções para compartilhar. 

 

O deque externo do restaurante

O deque externo do restaurante (Daniel Pinheiro)

 

A palavra “experiência” se tornou um clichê do turismo e quase que uma obsessão dos hotéis, de forma que até parece forçada. No Fasano Boa Vista, elas são ofertadas sem muitas invenções: tratamentos de spa, piquenique com vista para o pôr do Sol e jantar servido no quarto são algumas delas. Vale ressaltar que a última opção não é um simples room service, pois aqui a mesa é posta na varanda, com direito a velas e flores, de forma ágil, transformando o quarto em um restaurante privado.

 

O tratamento comemorativo dos dez anos do Fasano Boa Vista

O tratamento comemorativo dos dez anos do Fasano Boa Vista (Daniel Pinheiro)

 

O tratamento comemorativo dos dez anos do Fasano Boa Vista

(Daniel Pinheiro)

 

 

Já o spa, localizado em um complexo próximo ao hotel que abrange piscinas, saunas, academia e salas de tratamento, torna a estadia mais relaxante. Para comemorar a primeira década, foi lançado o Ritual Dez Anos, um combo de terapias que se inicia com escalda-pés, seguido por massagem (relaxante ou deep tissue) e ducha escocesa. Resumo: 1h30 para descansar e recarregar as energias.

 

LEIA MAIS:

 

Estão à disposição dos hóspedes dois campos de golfe com 18 buracos, projetados por Randall Thompson e Arnold Palmer, e quadras de tênis. O centro equestre, com 29 piquetes e 230 cocheiras, segue a linha arquitetônica do hotel e também foi projetado por Weinfeld. O triatlo, modalidade muito procurada atualmente, também tem sua pista, além do Parque dos Esportes, inaugurado em 2019. A passos de distância do hotel está o Boa Vista Market, que abriga curadoria de lojas, como a CJ Mares, Ara Vartanian, Alexandre Birman, Trousseau, entre outras. Literalmente, para não precisar sair de lá. 

 

Por Giulianna Iodice | Matéria publicada na edição 122 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.