Treinador fitness inglês alcança milhões de lares em todo o planeta com treinos online

Joe Wicks, também conhecido por @thebodycoach no Instagram, publicada treinos no Youtube desde 2006 e atingiu milhões de seguidores durante a quarentena

No cenário de quarentena, em que academias fecharam as portas e personal trainers se viram sem poder atender os clientes, os treinos caseiros, transmitidos via live no Instagram, Youtube ou apps de reuniões virtuais se tornaram comuns. Mas um educador físico conseguiu um feito inusitado: ganhar visibilidade mundial em meio à pandemia do coronavírus. O britânico Joe Wicks já tinha um canal no Youtube desde 2006 e alguma visibilidade nacional, mas depois da quarentena estabelecida no Reino Unido, chegou à casa de milhões de pessoas por todo o planeta.

 

 

Desde de que a Inglaterra decretou quarentena, no começo de março, os números nas redes do treinador aumentaram exponencialmente. Ele criou uma live de meia hora, diária, com exercícios. O vídeo fica disponível no canal on-line, o The Body Coach TV, e segue arrebanhando seguidores. O primeiro da série contabiliza mais de 5 milhões de views, de usuários que vão da Nova Zelândia à Jamaica, passando por Brasil e Japão, conforme ele mesmo conta entre um exercício e outro.

 

 

 

A emissora britânica Channel 4 se interessou pelo trabalho de Wicks e quis contratá-lo, mas o professor negou a proposta. “Apesar de ter ficado impressionado com a resposta do público, decidi que quero permanecer no YouTube. Quero que minhas aulas tenham um alcance global”, justificou. Wicks tem 33 anos e dois filhos. Além das aulas gratuitas no Youtube, ele mantém um site com receitas saudáveis. O profissional ainda anunciou que todo o dinheiro que arrecadar com publicidade em suas plataformas, durante a quarentena, será destinado ao NHS (Sistema Nacional de Saúde Britânico).

 

Por Sofia Tremel

Fotos: Divulgação The Body Coach

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.