Tiffany & Co. lança coleção de pingentes físicos inspirados em CryptoPunks

Por meio do passe NFTiff, os clientes poderão ter uma joia baseada em seu personagem digital e um NFT da peça personalizada

Pinjente de CryptoPunk da Tiffany
(Divulgação)

A Tiffany & Co. anunciou na segunda-feira (1º de agosto) o lançamento de sua iniciativa no mundo dos tokens não fungíveis. Trata-se de uma linha de NFTs e pingentes físicos baseados em CryptoPunks, que são uma série de 10 mil imagens de arte de 24 X 24 pixels, geradas por um algoritmo. Elas compõem personagens – entre humanos, zumbis, primatas e aliens – desenvolvidos pela dupla Matt Hall e John Watkinson no estúdio americano de jogos Larva Labs. A novidade foi tão bem-recebida que as vendas da coleção de CryptoPunks aumentaram mais de 240% 24 horas após o twitter da marca anunciá-la.

 

LEIA MAIS:

 

O passe NFTiff, concebido exclusivamente para detentores de CryptoPunks, tem edição limitada e estará disponível para compra a partir de 5 de agosto por meio do portal on-line focado no projeto. Aqueles que o adquirirem terão um pingente personalizado da Tiffany & Co. inspirado em seu CryptoPunk e receberão uma renderização digital da joia como um NFT, além de um certificado de autenticidade. O preço será 30 Ethereum (ETH), equivalente a cerca de US$ 50 mil.

 

 

A ideia surgiu organicamente no início deste ano, depois de Alexandre Arnault, vice-presidente-executivo de produto e comunicação da marca, ter compartilhado uma foto de sua interpretação personalizada do CryptoPunk #3167 nas redes sociais, criada pelos artesãos da Tiffany. “Nós estamos incrivelmente animados em anunciar a estreia do NFTiff trazendo aos nossos clientes a rara oportunidade de transformar os pingentes CryptoPunks em desenhos personalizados da Tiffany & Co. por meio de uma experiência totalmente digital”, disse o executivo.

 

Pinjente de CryptoPunk da Tiffany

(Divulgação)

 

Para fazer essa materialização, os designers da Tiffany se basearão nos 87 atributos e nas 159 cores que aparecem em toda a coleção de 10 mil CryptoPunk NFTs a fim de combiná-los com as mais semelhantes pedras preciosas ou os tons de esmalte. Cada pingente será composto de pelo menos 30 pedras preciosas e/ou diamantes para criar um desenho personalizado com a maior fidelidade à arte NFT original.

 

As joias, confeccionadas em ouro rosa ou amarelo 18k, restarão sobre uma corrente ajustável entre 18 e 22 polegadas feita de elos retangulares que se inspiram na forma de pixels quadrados. Apenas 250 pingentes serão produzidos, cada um gravado com o número de edição CryptoPunk no verso. Um limite de três passes NFTiff estará disponível para compra por indivíduo.

 

Pinjente de CryptoPunk da Tiffany

(Divulgação)

 

O lançamento ocorre em colaboração com a startup de criptomoedas Blockchain Technology Innovators Chain. “Como detentor de CryptoPunks, vi uma parceria com a Tiffany como uma forma de tornar os NFT acessíveis a novos colecionadores, bem como reforçar a comunidade existente que abraçou a arte. A visão da Tiffany e as tecnologias da Chain são a combinação perfeita para produzir um belo produto e ter uma experiência on-line segura”, disse Deepak Thapliyal, diretor-executivo da startup. A Tiffany & Co. trabalhou de perto com os peritos da Chain para desenvolver e apoiar uma tecnologia protegida, baseada em cadeias de bloqueio, para construir a porta de entrada.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.