Tecnologia é o foco do salão de beleza que será inaugurado pela Amazon
O espaço, que abrirá daqui algumas semanas em Londres, permitirá aos clientes experimentarem diferentes cores de cabelos virtuais
No dia 20 de abril a Amazon anunciou o lançamento do Amazon Salon, um salão de beleza de dois andares e 140 metros quadrados no bairro Spitalfields, em Londres. O estabelecimento, que será inaugurado em algumas semanas, oferecerá diferentes experiências tecnológicas com uso de inteligência artificial, display e QR Codes informativos, além de tablets da companhia disponíveis para uso no local.
LEIA MAIS:
- Café da Margem é a primeira cafeteria do mundo a vender créditos de carbono
- 11 cozinhas incríveis da Ornare
- Nintendo e Zee.Dog lançam coleção de produtos para pets
“Projetamos este salão para que os clientes possam usufruir dos melhores produtos de cabelo e serem atendidos pelos mais eficientes profissionais da indústria. Queremos que este local único nos aproxime mais deles e seja o local para colaborar com o setor e testar novas tecnologias”, disse John Boumphrey, gerente nacional da Amazon no Reino Unido.
No Amazon Salon, os clientes poderão experimentar diferentes cores de cabelo virtuais por meio de realidade aumentada e se entreter com os tablets da linha Fire da Amazon ao fotografarem seu novo visual em uma área criativa do local.
O salão também testará uma nova tecnologia pela qual os visitantes podem simplesmente apontar para o produto no qual estão interessados e as informações relevantes irão aparecer, incluindo vídeos da marca e conteúdo educacional sobre o assunto. Haverá ainda um QR Code na prateleira que os direcionará à página de compra com a possibilidade de entrega já em sua casa.
Os serviços de beleza serão fornecidos por Elena Lavagni, proprietária do conceituado salão londrino Neville Hair & Beauty, e sua equipe. Os profissionais que já trabalharam em eventos como Paris Fashion Week e o Festival de Cinema de Cannes atenderão no Amazon Salon.
“Estou muito feliz por fazer parte deste projeto – o salão combina serviços clássicos de cabeleireiro com tecnologia para oferecer uma experiência totalmente única aos clientes. Nossa equipe criativa de estilistas, cujo talento para o cabelo é tão grande quanto seu amor pela tecnologia, colocará o cliente no centro de tudo o que fizerem. Tenho orgulho de usar nossos 40 anos de experiência na indústria para ajudar a dar vida a este salão”, diz Elena Lavagni.
Com o lançamento ainda em meio a pandemia, apesar da evolução do processo de vacinação no Reino Unido, a segurança se mantém como prioridade. Além da verificação de temperatura e a redução da capacidade do salão, serão oferecidos gratuitamente máscaras faciais e desinfetantes. Ainda haverá telas de separação para dividir cada estação de estilização, higienização de todos os equipamentos após o uso e será obrigatório utilizar coberturas faciais para o atendimento.
LEIA MAIS:
- Príncipe Philip morre aos 99 anos; conheça sua vida e obra
- 9 closets para sonhar
- Entenda como a pandemia ressignificou o ato de presentear
Antes de disponibilizar as reservas para o público geral daqui algumas semanas, o espaço será inicialmente aberto para funcionários da companhia.