Tecnologia é o foco do salão de beleza que será inaugurado pela Amazon

O espaço, que abrirá daqui algumas semanas em Londres, permitirá aos clientes experimentarem diferentes cores de cabelos virtuais

Entrada do Amazon Salon
O Amazon Salon inaugurará daqui algumas semanas no bairro Spitalfields, em Londres (Divulgação)

No dia 20 de abril a Amazon anunciou o lançamento do Amazon Salon, um salão de beleza de dois andares e 140 metros quadrados no bairro Spitalfields, em Londres. O estabelecimento, que será inaugurado em algumas semanas, oferecerá diferentes experiências tecnológicas com uso de inteligência artificial, display e QR Codes informativos, além de tablets da companhia disponíveis para uso no local. 

 

LEIA MAIS:

 

“Projetamos este salão para que os clientes possam usufruir dos melhores produtos de cabelo e serem atendidos pelos mais eficientes profissionais da indústria. Queremos que este local único nos aproxime mais deles e seja o local para colaborar com o setor e testar novas tecnologias”, disse John Boumphrey, gerente nacional da Amazon no Reino Unido.

 

Tablet exibindo tecnologia de de realidade aumentada que permite experimentar cores de cabelo virtuais por meio

Tecnologia de realidade aumentada oferecida pelo Amazon Salon (Divulgação)

 

No Amazon Salon, os clientes poderão experimentar diferentes cores de cabelo virtuais por meio de realidade aumentada e se entreter com os tablets da linha Fire da Amazon ao fotografarem seu novo visual em uma área criativa do local.  

 

Pessoa apontando para um produto e informações aparecendo em um display

Ao apontar para o produto no qual estão interessados, as informações relevantes irão aparecer em um display (Divulgação)

 

O salão também testará uma nova tecnologia pela qual os visitantes podem simplesmente apontar para o produto no qual estão interessados ​e as informações relevantes irão aparecer, incluindo vídeos da marca e conteúdo educacional sobre o assunto. Haverá ainda um QR Code na prateleira que os direcionará à página de compra com a possibilidade de entrega já em sua casa.

 

Os QR Codes nas prateleiras direcionarão os clientes à página de compra da Amazon (Divulgação)

 

Os serviços de beleza serão fornecidos por Elena Lavagni, proprietária do conceituado salão londrino Neville Hair & Beauty, e sua equipe. Os profissionais que já trabalharam em eventos como Paris Fashion Week e o Festival de Cinema de Cannes atenderão no Amazon Salon.

 

Cliente sendo atendida por um profissional e usando um tablet Fire da Amazon

No Amazon Salon, os clientes também poderão se entreter com os tablets da linha Fire da Amazon (Divulgação)

 

“Estou muito feliz por fazer parte deste projeto – o salão combina serviços clássicos de cabeleireiro com tecnologia para oferecer uma experiência totalmente única aos clientes. Nossa equipe criativa de estilistas, cujo talento para o cabelo é tão grande quanto seu amor pela tecnologia, colocará o cliente no centro de tudo o que fizerem. Tenho orgulho de usar nossos 40 anos de experiência na indústria para ajudar a dar vida a este salão”, diz Elena Lavagni.

 

Elena Lavagni à frente de sua equipe

Elena Lavagni à frente de sua equipe (Divulgação)

 

Com o lançamento ainda em meio a pandemia, apesar da evolução do processo de vacinação no Reino Unido, a segurança se mantém como prioridade. Além da verificação de temperatura e a redução da capacidade do salão, serão oferecidos gratuitamente máscaras faciais e desinfetantes. Ainda haverá telas de separação para dividir cada estação de estilização, higienização de todos os equipamentos após o uso e será obrigatório utilizar coberturas faciais para o atendimento.

 

LEIA MAIS:

 

Antes de disponibilizar as reservas para o público geral daqui algumas semanas, o espaço será inicialmente aberto para funcionários da companhia.

 

Cliente no lavatório e os profissionais utilizando cobertura facial

Será obrigatório utilizar coberturas faciais para o atendimento (Divulgação)

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.