Saudosismo clássico: Vespa volta ao Brasil em 4 modelos
Há mais de 25 anos longe do Brasil, a icônica scooter chega ao país em quatro modelos, indo do tradicional até o fashion sobre duas rodas
Foram mais de 25 anos ausente do mercado brasileiro, mas finalmente ela está de volta: a clássica Vespa, maior ícone da italiana Piaggio, será novamente vendida no Brasil. A simpática scooter chega ao nosso mercado em quatro modelos, indo do tradicional até o fashion.
Mais do que um meio de locomoção, a Vespa embalada em um conceito premium. Prova disso é que o lançamento não será colocado à venda por meio de uma rede de concessionárias, mas sim em boutiques de luxo na rua e em shoppings da Rede Iguatemi – o primeiro ponto será instalado no JK Iguatemi, seguido pelas unidades de Campinas e Alphaville.
Oito boutiques devem ser inauguradas até o fim deste ano, mais 10 em 2007 e, até 2018, serão 40 unidades pelo Brasil. Os pontos exploram o universo Vespa, e serão um espaço de convivência para os fãs da scooter, com barista, atendimento personalizado – incluindo a possibilidade de customização de scooter por meio de iPads – e venda de acessórios da marca para uso pessoal.
Entre os quatro modelos lançados no Brasil, estão a Primavera, com seu design clássico saído dos anos 1960, equipada com freios ABS e opções de motor de 125 cc ou 150, e a Sprint, que injeta contornos esportivos à scooter, com rodas aro 12”. Maior que as irmãs, a GTS é para quem busca por mais potência, com motor de 278 cc e 22 cv, enquanto a 946 Emporio Armani é puro estilo: o modelo foi criado para celebrar os 130 anos da Piaggio e os 40 anos da grife Armani.
Os preços de tabela ainda não foram divulgados. Mas a estimativa é que a Vespa seja vendida por valores entre R$ 20 mil (Primavera 125 cc) e R$ 36 mil (946 Emporio Armani).