Xiaomi firma parceria com Mercedes-AMG Petronas para lançar nova scooter

Multinacional chinesa de tecnologia e equipe de Fórmula 1 colocarão no mercado uma edição especial da patinete elétrica Mi Electric Scooter Pro 2

Por Gabriela Neumann

 

Conhecida por sua linha bastante diversificada de produtos do ramo de tecnologia, a Xiaomi se uniu à equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas para aumentar seu portfólio de scooters. A parceria tem como resultado o lançamento de uma edição especial da patinete elétrica Mi Electric Scooter Pro 2.

 

As vendas ainda não estão abertas, mas já foi anunciado que o valor da patinete será aproximadamente US$ 570 dólares (cerca de R$ 3.000 – câmbio de 3 de agosto de 2020).

 

LEIA TAMBÉM:  

 

Design mantido sob sigilo

O grande mistério por trás da edição especial da Mi Electric Scooter Pro 2 é o design: será que haverá elementos que lembrem o carro de Lewis Hamilton? Os detalhes ainda não foram revelados, e tudo que a Xiaomi já mostrou é a silhueta da patinete elétrica (imagem acima).

 

Vale relembrar o modelo tradicional desta scooter, para depois comparar:

 

Divulgação Xiaomi

 

Quanto à parte técnica, já há bastante informação. A patinete atinge até 25km/h (devido às normas da China) e tem autonomia de 45 km. O motor de 300W permite que ela encare inclinações de até 20º, e os freios nas duas rodas são de absorção de choque. Tudo isso com coluna dobrável, o que facilita o transporte.

 

Na tela LCD Bluetooth é possível consultar a velocidade, escolher o modo de direção, ligar e desligar o farol (que ilumina até 10 metros à frente) e checar o nível da bateria.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.