Rosewood Hotel cria Chá das Cinco inspirado em ícones da arte pop

Hotel britânico cria menu de quitutes inspirado em nomes da arte contemporânea que vão de Damien Hirst e Banksy

O famoso Chá das Cinco inglês acaba de ganhar traços artísticos – e bem curiosos. O Rosewood London, na capital britânica, criou um momento no dia para servir quitutes que são inspirados, em forma e conteúdo, em grandes nomes da cena artística contemporânea pop.

 

Yayio Kusama, Alexander Calder, Mark Rothko, Damien Hirst e Banksy são os nomes que entraram no cardápio de Mark Perkins, chef patissier do hotel.  “Londres é um dos principais expoentes do mundo das artes, e constantemente me surpreendo com novos trabalhos”, diz ele, que teve como meta conciliar a criatividade desses ícones à filosofia do espaço.

 

Rosewood_Afternoon_Tea_Cake

 

A obra de Yayoi Kusama, que fez sucesso no Brasil com a exposição Obsessão Infinita, vem em forma de mousse de chocolate ao leite, decorada com creme de maracujá, disposta sobre um biscoito coberto de chocolate. Já o ícone da street art Banksy aparece em um cubo de chocolate branco recheado com creme de baunilha, caramelo salgado e “crémeux” de  chocolate, decorado com réplica da obra Girl With a Ballonn.

 

O Chá da Tarde do Rosewood London, servido na chamada Mirror Room do hotel, sai por £45 por pessoa – ou £55, incluindo uma taça da champagne Ruinart.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.