Raf Simons agora faz parte da direção de criação da Prada
Com planos de revolucionar o mundo da moda, Raf Simons e Miuccia Prada juntam forças na direção criativa da Prada
O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa secreta no último dia da Semana de Moda de Milão, cidade natal de Miuccia Prada, criadora da Prada. A estilista se juntou ao seu marido e presidente da marca, Patrizio Bertelli, para apresentar Raf Simons como novo diretor criativo e executivo-chefe do grupo Prada.
Raf Simons começa a trabalhar em abril. Ele vai participar tanto da criação das coleções masculinas, quanto das femininas. A primeira assinada por ele será a linha feminina do verão 2021, que será lançada em setembro próximo, em Milão.
O estilista belga Raf Simons trabalhou até 2018 na direção criativa da Calvin Klein e agora segue com sua marca própria, que leva seu nome, e de onde não pretende sair mesmo com o novo cargo dentro da Prada.
Durante o anúncio, o grupo Prada declarou que Miuccia e Raf Simons terão “responsabilidades iguais pelas contribuições criativas e nas tomadas de decisões pela marca”. A grife italiana também deixou claro que a entrada de Simons não se relaciona a nenhuma eventual aposentadoria dos criadores atuais da marca e que, além disso, o contrato descarta envolvimento do estilista belga com a marca afilhada Miu Miu.
Por Sofia Tremel
Fotos: Divulgação Instagram