Primeiro Soho House da América do Sul será em São Paulo, no Cidade Matarazzo
Clube global originalmente britânico está presente também na Europa, Oriente Médio, América do Norte e Ásia
O complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo, foi o grande escolhido para receber o primeiro espaço físico da Soho House da América do Sul. O clube global, famoso por conectar pessoas em torno de reuniões, eventos e festas, promete atrair artistas e profissionais para se inspirarem por meio do contato com a hospitalidade e a brasilidade do empreendimento paulistano.
“A cultura, a arte e a criatividade fazem parte da essência do Matarazzo. Com isso, a Soho House é vital para nosso ecossistema e para inspirar nossa comunidade em um ambiente transformador, onde muitas ideias disruptivas nascem”, afirma Alexandre Allard, idealizador e fundador do complexo, em nota oficial para a imprensa.
LEIA MAIS:
- 8 restaurantes que preparam massas frescas em São Paulo
- 12 novos restaurantes e bares para conhecer em São Paulo
- 17 eventos gastronômicos ao longo do mês de agosto
Para Allard, a ebulição cultural criativa aliada ao bem-estar em meio à natureza que o complexo Matarazzo proporciona é justamente a experiência que os membros do clube poderão vivenciar. “A presença dos membros criativos da Soho House vivenciando nosso estilo de vida só reforça e dá substância a importância do grande movimento que estamos lançando: Regeneração”, destaca. “Nosso espaço foi idealizado para promover uma mudança de hábitos ao regenerar o meio onde vivemos para que possamos desfrutar a vida integrados com a natureza, aprendendo e colaborando com ela em tudo.”
Com previsão para ser inaugurado em dezembro de 2023, o clube contará com 36 quartos, academia, spa, piscina e bar na cobertura, além de restaurantes e espaços exclusivos para membros. A Soho House Design, por exemplo, será uma área dedicada à valorização do trabalho de artesãos locais, com mobiliário e designs representativos. O espaço exibirá, ainda, um acervo de arte composto por artistas nacionais.
Em breve, serão anunciadas inúmeras novas experiências e uma plataforma de criação própria para o clube. “Mais do que nunca, acreditamos que em São Paulo deve nascer uma nova cultura urbana com influência global onde se misturam as energias da diversidade. Estamos aqui para dar força e coragem para fazer isso acontecer”, conclui Allard, ainda em nota para a imprensa.
Andrew Carnie, CEO da Soho House & Co, está animado com os novos passos na capital paulista. “Uma cidade global que pulsa com arquitetura, música e arte de rua, bem como outras áreas criativas que estão crescendo rapidamente, como moda e design. São Paulo foi a escolha natural para abrigar nossa primeira casa na América do Sul a fim de reunir criativos e artistas”, destaca, em nota para a imprensa. “Estamos entusiasmados em honrar e compartilhar a cultura brasileira com nossa comunidade global de associados”.
Por Redação