Por dentro do novo Porsche 911 Carrera S
A oitava geração do modelo clássico da Porsche apresenta inovações, mas mantém seu DNA
O Porsche 911 Carrera é um clássico para os amantes de automóveis. Em seu DNA, ele é definido como um carro esportivo que representa o coração pulsante da Porsche. Para Oliver Blume, presidente da montadora alemã, foi exatamente esse cuidado com a essência que marcou a criação da oitava geração do modelo, lançada no início de 2022.
“Apesar de todas as renovações, o 911 se mantém aquilo que sempre foi desde o início: um carro esportivo purista. Nosso ícone”, disse o presidente durante a apresentação do carro à imprensa.
LEIA MAIS:
- A reinvenção do Range Rover, no mercado há meio século
- Por dentro do Porsche 718 Cayman GT4 RS
- “Liberdade é a coisa mais importante que existe”, diz Sig Bergamin
As atualizações foram feitas com cautela. Entre elas, a velocidade, já que o 911 Carrera S é mais rápido do que seus antecessores, e chega a 308 km/h. Além disso, o modelo tem menor impacto ambiental – uma plataforma digital permite neutralizar a pegada de emissão de CO2 – e traz conectividade permanente e navegação on-line baseada em dados coletivos.
O uso da tecnologia para a segurança do condutor também é um diferencial do lançamento. O modo de condução, batizado de “Wet”, adapta os recursos eletrônicos de tração e suspensão para torná-lo ainda mais preso ao solo em pistas molhadas.
Como se não bastasse, o assistente de visão noturna inclui uma câmera termográfica para identificar eventuais intrusos no trajeto. Mais digital do que nunca, o design também mostra seus traços tecnológicos. As linhas são clássicas, mas há serviços extras para melhorar a performance.