Ponta dos Ganchos recebe safra 2016 do vinho produzido na Toscana

De produção exclusiva para o hotel, tinto é natural, estruturado e complexo

O supertoscano Ponta dos Ganchos
O supertoscano Ponta dos Ganchos (Divulgação Denise Andrade)

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Santa Catarina, acaba de receber  um lote com 1010 garrafas de vinho tinto, produzido especialmente para o hotel pela Fattoria Lavacchio nas colinas de Montefiesole, na Toscana, Itália. A safra de 2016, de produção natural, passou por processo de envelhecimento de 24 meses em barricas de carvalho francês de primeira passagem e ao menos 18 meses na garrafa. 

 

LEIA MAIS:

 

O supertoscano Ponta dos Ganchos, vinho estruturado e complexo, resulta de um blend de uvas Merlot (65%) e Syrah (35%) que foi desenvolvido e degustado pessoalmente pelo CEO e um dos fundadores do hotel, o empresário Daniel Peluffo, até ser obtida a melhor sintonia e equilíbrio entre tanino, acidez e maciez. Como resultado, este tinto se traduz em notas gustativas de ameixa, frutas secas, carvalho e especiarias. 

 

Vista aérea bangalôs Ponta dos Ganchos

Vista aérea dos bangalôs no resort Ponta dos Ganchos (Divulgação)

 

“Temos a gastronomia como um de nossos pilares e um forte atributo, proporcionando aos nossos hóspedes experiências exclusivas, entre elas algumas com vinho e cachaças personalizados, que podem ser consumidos apenas na propriedade”, diz a diretora de Marketing do hotel, Fernanda Makhoul. 

 

O hotel oferece diversas experiências gastronômicas para experimentar o vinho, como: piquenique, jantares na praia e também na exclusiva ilha em frente ao estabelecimento, refeições no restaurante, ou então um jantar personalizado, de frente para o mar, preparado exclusivamente para casais.  

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.