Ponta dos Ganchos elabora menu especial para celebrar mês das ostras
Iguaria, produzida na região, entra em diversas opções de cardápio elaborado por José Nero

Ostras são uma iguaria que dão um tom luxuoso – e saboroso – a qualquer menu. Setembro é considerado o mês do moluco, quando o seu cultivo entra na época oficial, e o resort Ponta dos Ganchos abre um espaço especial em seu cardápio para celebrar o período.
O chef José Nero, responsável pelas cozinha do Ponta dos Ganchos, criou oito pratos – entre 4 entradas, 4 principais e 2 sobremesas – nos quais as ostras são protagonistas. Sim, vale ressaltar que a iguaria aparece até mesmo entre as sobremesas, como o sorbet de ostras com sabayon de cachaça, manga confit, granité de ostra e limão!
Nas entradas, destaque para o Ceviche de ostras baby com tucupi, cebola roxa, coentro, pimenta-dedo-de-moça, manga e chips de batata doce; entre os principais, brilham as ostras nativas assadas a provençal com risoto de limão siciliano e gruyère, e molho beaujolaise.
O cardápio especial de ostras do Ponta dos Ganchos é servido ao longo de setembro. Detalhe: a iguaria é servida da forma mais fresca possível – Santa Catarina é responsável por 95% da produção nacional de moluscos bivalves, como mexilhões, vieiras e, claro, ostras.