PERU: Exploração luxuosa e com propósito

Nação que mais tem ruínas de civilizações antigas da América do Sul, o Peru é fascinante. O país tem grande valor histórico-cultural, com destaque para a herança do Império inca: Machu Picchu e Cuzco, considerados

FLORESTAS, PRAIAS, RIOS, CIVILIZAÇÕES ANTIGAS E MUITA BELEZA

 

Nação que mais tem ruínas de civilizações antigas da América do Sul, o Peru é fascinante. O país tem grande valor histórico-cultural, com destaque para a herança do Império inca: Machu Picchu e Cuzco, considerados patrimônios da humanidade pela Unesco.

 

Quem acha que o Peru se resume a sítios arqueológicos, como Machu Picchu, ou à gastronomia de Lima, vai se surpreender e voltar com uma lista de restaurantes maior ainda do que foi visitar. O país tem vários locais encantadores, como as linhas de Nazca (conjunto de geoglifos antigos localizado no deserto), Arequipa (a cidade branca, situada no vale das montanhas desérticas da cordilheira dos Andes), Lago Titicaca (lago nos Andes, na fronteira com a Bolívia), Ica (onde esconde o oásis de Huacaccina e suas dunas e é rica região vinícola), floresta Amazônica, entre outros.

 

A história, a geografia e o povo são alguns dos motivos que fazem do Peru um destino único. E o centro dessa herança histórica é o Vale Sagrado dos incas, onde fica o Explora Valle Sagrado. Contato com a natureza, interação com a cultura local e trilhas com paisagens estonteantes recheadas de muita história. Esses já seriam motivos suficientes para visitar o Peru, mas, imagina viajar com propósito?

 

Essa nova tendência em viagens de luxo significa buscar hotéis que respeitam a cultura local, buscam preservar as raízes e oferecem uma imersão profunda. Bem no coração do Valle Sagrado, o hotel da rede Explora é um exemplo desses locais que trouxeram propósito às viagens e convidam para uma imersão profunda. O estabelecimento está localizado às margens do rio Urubamba, em uma das fazendas mais remotas do vale, perto do pequeno povoado de Urquillos, entre Cusco e Machu Picchu.

 

Rodeado pelos mais importantes vestígios dos incas, o Explora precisou de nove anos para absorver a cultura, a história e a geografia do lugar. Os resultados falam por si. Grande parte do tempo de desenvolvimento foi dedicado à descoberta de novas rotas, seguido de um convite para explorar. Cada rota é uma viagem e cada uma delas foi projetada para oferecer uma compreensão profunda do que as rodeia.

 

As explorações incluem opções de trilhas a pé, de bicicleta ou rotas contemplativas — de van — pelas paisagens da região, pelos sítios arqueológicos e pelos povoados locais. A história parece estar em toda parte. Cada pedra, cada caminho e todos os povos são um lembrete fascinante do poder do Império inca. Entre as plantações de milho dispostas em terraços incas, ruínas dentro da propriedade foram preservadas.

 

Receber os hóspedes que visitam o Valle Sagrado, no Peru, em um spa luxuoso mas preservando a casa histórica que abriga o local. Esse foi o desafio da Casa de Banho Pumacahua, orquestrado por experts em restauração, juntamente com o Instituto de Arqueologia do Peru. A preservação da herança cultural anciã da região no imóvel de mais de 400 anos de história transformou a casa em um museu onde os hóspedes podem recarregar suas energias.

 

Fica muito claro para todos que essa casa colonial brilhantemente restaurada tem sua própria história, já que pertenceu a um dos heróis da independência do Peru, o cacique inca Mateo Pumacahua, que liderou a rebelião de Cusco em 1814. A propriedade permanece como um símbolo de técnicas de construção espanhola na região, construída em cima de paredes incas originais. Nas paredes externas e algumas internas, os visitantes podem apreciar muitos dos afrescos coloniais, ainda preservados e restaurados. Essa parte histórica divide espaço com piscinas e jacuzzis externas, salas de massagem e saunas seca e a vapor. Tomar banho de banheira olhando para as montanhas que fizeram parte um dia do Império inca, ou relaxar em um quarto entre paredes com mais de 400 anos de história é com certeza uma experiência única.

 

Com 50 quartos, o hotel oferece sofisticação, alta gastronomia e serviço impecável. É a oportunidade de descobrir essa fascinante região e se reconectar com a natureza, vislumbrar paisagens lindíssimas, conhecer mais sobre a arqueologia e história da cultura local. É o ponto ideal de onde explorar o legado da civilização mais importante da América do Sul e a geografia única do seu entorno.

 

 

Destino Internacional por Daniela Filomeno Serepieri | Matéria publicada na edição 104 da Revista Versatille

 


 

 

 

 

 

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.