Onças e madeira inspiram coleção de joias made in Pará

A designer Barbara Müller traz as suas peças autorais para São Paulo em evento de marcas paraenses

Vale conhecer a coleção Iaguara – onça em tupi –, que desembarca em São Paulo na terça-feira (10/12), na Casa Tropi. Feitos de madeira, com gemas preciosas como rubi, esmeralda, diamante, turmalina, ametista e granadas, mais ouro e prata, os itens são o mais recente trabalho da designer radicada no Pará Barbara Müller.

“Os braceletes de felinos esculpidos à mão com metal nobre são, para mim, peças místicas, mutantes, e os meus preferidos da coleção. Nenhum item é igual ao outro: feitos minuciosamente, são uma obra de arte que passou pela mão de, no mínimo, três pessoas, entre escultor, gemóloga e ourives”, conta.

Além dos braceletes, há na coleção brincos, colares e anéis, além de uma clutch de madeira esculpida manualmente e com aplicação de ágatas, além de obras assinadas em parceria com o artista visual Luan Rodrigues, que tem uma série de pinturas com felinos, nas quais Barbara interfere com suas joias de prata e ágata, que lembram pintas.

A campanha de lançamento tem a atriz Maria Flor como modelo, fotografada em uma casa no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, pela irmã da joalheira, a artista Aline Müller, que vive em Nova York.

Além de Barbara, a galeria Azimute, que reúne artistas plásticos em Belém, a Namata, especializada em paisagismo e fotografia, e a Manioca, que produz alimentos na Amazônia, apresentam seu trabalho no mesmo dia, com direito a pocket-show da cantora Luê.

A Casa Tropi fica na rua Padre Carvalho, 204, Pinheiros. Das 16h às 21h.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.