Supercarros esportivos da Audi chegam ao Brasil em 2020 e 2021
A montadora alemã passa a oferecer no país a coleção RS - sua nova linha premium - e modelos consagrados com visual atualizado
Por Sofia Tremel
A montadora alemã Audi traz ao Brasil, entre o último trimestre de 2020 e o primeiro semestre de 2021, seus cinco novos modelos da linha de supercarros RS e outros modelos consagrados com visual atualizado. Todos chegam com uma imensa cartela de opções de customização, com acessórios, dispositivos e materiais de última geração – conferindo, assim, mais desempenho, ergonomia e exclusividade.
LEIA TAMBÉM:
- Classe G ganha homenagem em collab entre Mercedez-Benz e Virgil Abloh
- Carros elétricos: os 5 modelos mais vendidos no primeiro trimestre de 2020
- Esportivo Honda Civic Type R bate recorde de tempo no circuito de Suzuka
- Testamos: o Porsche Cayenne Turbo é uma máquina completa
- La Prima, terceira geração do Fiat 500, é 100% elétrico
No time das novidades está a última geração dos RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, RS 6 Avant e RS 7 Sportback.
Já entre os modelos de visual atualizado o país recebe a linha TT RS, a perua RS4 e o RS5 Coupé.
LEIA TAMBÉM:
- Tesla desenvolve tecnologia para que carro saia do estacionamento sozinho
- #Coronavirus: infectologista explica como evitar contaminação no carro
- BMW muda identidade visual com novo logo
Carro de corrida urbano
Um dos grandes destaques é o carro de corrida urbano: o novo R8, equipado com motor 5.2 V10 de 610 cv, que já teve sua primeira leva esgotada – apesar de chegar apenas em setembro.
O modelo traz muitas atualizações, como o acabamento interno e das soleiras de carbono fosco, bancos de couro com aquecimento, ajuste pneumático, memória para as configurações do motorista, ar-condicionado automático, controle de cruzeiro, volante esportivo multifuncional, sistema start-stop e pedais de alumínio.
Seu sistema de navegação é digital e o de som, da marca dinamarquesa Bang & Olufsen. São nove opções de acabamento interno e nove cores externas no catálogo, fora as pinturas Audi Exclusive. Trata-se de um modelo totalmente personalizável e praticamente impossível de ter versões iguais pelas ruas. Segundo a Audi, são quase 1,6 milhão de combinações possíveis.
LEIA TAMBÉM:
- Mais produtividade sem perder a paz
- Empresa de jatos particulares cria primeiro berçário voador do mundo
- Road trip: 5 dicas para sua viagem de carro ser perfeita
Exclusividade para um público exigente
Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, explica que o nível de exigência dos clientes da Audi é alto, pois buscam um produto de alta qualidade que forneça uma experiência especial. “Queremos oferecer um novo patamar de exclusividade ao permitir a configuração do modelo antes mesmo da produção”, afirma.
Divididas em três etapas, as entregas dos carros serão feitas entre 2020 e 2021. A previsão é que as linhas RS e R8 cheguem no último trimestre de 2020; já a RS Q3 (tradicional e sportback) estará disponível por aqui no ano que vem.