NASA lança projeto de hotel de luxo espacial assinado por Philippe Starck

Já imaginou passar as férias em um hotel no espaço, com zero gravidade e uma vista privilegiada da Terra? A NASA já está colocando a ideia em prática

A NASA se juntou à startup Axiom Space para a construção da primeira estação espacial comercial do mundo. As duas empresas pretendem lançar um hotel de luxo no espaço em 2024.

 

 

O projeto ganhou assinatura do designer francês Philippe Starck. Ele ficou responsável por pensar na área de hospedagem, que fica acoplada à Estação Espacial Internacional da NASA (conhecida pela sigla ISS). Segundo o designer, a ideia é fazer dos “quartos” ninhos que remetam ao conforto de um ovo, e não apenas reproduzir a vida na Terra. 

 

Segundo Starck, um dos maiores desafios do projeto é desenhar um aposento num ambiente com zero gravidade. Cada nave habitável será equipada com paredes acolchoadas incorporadas com telas touch e luzes de LED, e corrimãos para que os hóspedes possam navegar livremente pelo quarto sem gravidade. 

 

 

 

A experiência vai contar com Wi-Fi, assim os hóspedes poderão postar em tempo real os cliques feitos da janela do quarto, ou da vida dentro da aeronave espacial. 

 

 

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2024 e os aventureiros poderão pagar pela estadia nas espaçonaves Starliner, da Boeing, já em testes finais para ser lançada. Qualquer governo ou pessoa que pague o custo do voo, de aproximadamente US$ 35 mil (R$ 158 mil), e passe no exame físico básico, pode embarcar. As viagens durarão aproximadamente 10 dias, com oito deles a bordo da ISS.

 

 

Por Sofia Tremel 

Fotos: Divulgação Philippe Starck

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.