Qatar terá hotéis flutuantes durante a Copa do Mundo de 2022

As instalações ficarão temporariamente na cidade de Lusail durante os jogos para atender a demanda de turistas

O governo do Qatar, país sede da Copa do Mundo de 2022, teve uma ideia inusitada e sustentável para acomodar os turistas durante os jogos. Além de construir 140 novos imóveis – incluindo hotéis e apartamentos –, o país está investindo em uma parceria com a empresa finlandesa Sigge Architect e a imobiliária Admares para construir 16 hotéis flutuantes em Lusail, cidade onde acontecerão os jogos de abertura e a grande final.

 

 

As instalações terão aproximadamente 71 m de comprimento e 15 m de largura e irão acomodar 1.616 quartos (101 por hotel). Além disso, cada um dos hotéis terá um restaurante e um lounge bar. A estética deve ser simples: paredes brancas e chão de madeira. Cada detalhe foi escolhido pensando em como se sustentariam no ambiente marítimo.

 

 

A sustentabilidade foi um ponto muito importante na arquitetura dos hotéis. Eles serão movidos a energia solar e só serão levados ao oceano após a montagem, para diminuir a possibilidade de poluir o meio ambiente.

 

 

Após a Copa do Mundo, os hotéis poderão ser transferidos para qualquer área costeira que tenha profundidade maior do que quatro metros. O objetivo principal dessas instalações é evitar que os quartos fiquem vazios após os jogos, como acontece com a maioria dos imóveis construídos antes da Copa, e transportá-los para lugares que estejam precisando de acomodações.

 

 

Por Gabrielle Torquato
Fotos: Divulgação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.