Louis Vuitton apresenta collab com Yayoi Kusama

Após uma década da primeira parceria, a grife e artista lançam novas peças que serão reveladas ao longo de 2023

Gisele Bündchen posa para Louis Vuitton
(Steven Meise)

A Louis Vuitton apresenta hoje (6) a nova fase da da colaboração com a artista japonesa Yayoi Kusama. A primeira foi lançada dez anos atrás, em 2012, e apareceu em vários universos da grife, desde exposições, produtos e instalações únicas em vitrines. Desta vez trata-se de uma coleção com elementos de design baseados no trabalho de Yayoi, promovida por uma campanha com supermodelos de renome internacional como Gisele Bundchen. A colaboração será composta de lançamentos ao longo do primeiro semestre de 2023, contemplando todas as categorias da Maison.

 

LEIA MAIS:

 

A linha é marcada por uma técnica de serigrafia – método de impressão de desenhos de cores planas através de um caixilho com tela – inovadora que reproduz as pinceladas da artista, proporcionando efeito 3D realista pintado à mão. Aplicadas artesanalmente, uma a uma, meias esferas de metal de vários tamanhos adornam uma seleção de peças da coleção com um efeito de espelho prateado.

 

De um começo humilde na zona rural do Japão ao estabelecimento como artista famosa internacionalmente, Kusama emergiu como a artista mulher viva mais influente da atualidade. Nascida em março de 1929, Yayoi Kusama se expressa por meio de uma infinidade de técnicas de escultura, pintura, instalação, filmagem, fotografia, e escrita, em uma variedade de estilos.

 

Desde sua criação em 1854, a Louis Vuitton mantém fortes laços com o mundo das artes, em projetos inéditos com uma série de artistas que trouxeram suas visões únicas. Essas relações estreitas produziram muitas vezes reinterpretações das criações mais icônicas da Louis Vuitton como uma forma de reescrever as regras da criatividade em colaborações entre a grife e artistas.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.