L’Oréal discute estratégias sustentáveis e tendências de consumo em evento virtual

Principais executivos da multinacional apresentam inovações para suprir a demanda por transparência e responsabilidade ambiental

Na foto, há um líquido sendo adicionado em um recipiente com um conta gotas e plantas ao fundo
Para 2030, a L'Oréal definiu a meta de utilizar 95% de ingredientes derivados de fontes vegetais renováveis e 100% de fórmulas que respeitem o ambiente aquático (Divulgação L'Oréal)

Nesta quinta-feira (04), a L’Oréal realizou um evento online para discutir as atuais prioridades de consumo no ramo dos cosméticos e apresentar as estratégias que tem adotado para atuar com mais responsabilidade ambiental. Primeiro,  houve uma sequência de entrevistas com os principais executivos da companhia, depois uma sessão de perguntas e respostas e por fim workshops relacionados às ações sustentáveis da multinacional francesa. 

 

LEIA MAIS:

 

Segundo Nicolas Hieronimus, diretor adjunto da L’Oréal, a crise de Covi-19 intensificou muitas preocupações já existentes dos consumidores. “A saúde é a prioridade número um de todo mundo. A sustentabilidade, mais do que nunca, é essencial e os clientes querem produtos que sejam bons para eles e ao planeta”. 

 

Hieronimus explica que em um contexto no qual há uma intensa exposição à informação relacionada a ingredientes e fórmulas dos produtos de beleza, a expectativa de quem os compra é a total transparência. Segundo Julia Sarhy, diretora global de consumer insights, a ética é um dos tópicos chave para os consumidores, já que buscam entender cada vez melhor o impacto na biodiversidade e sociedade. Consequentemente, aumenta a demanda por dados e conteúdo educacional divulgado pelas empresas, as quais devem assumir o papel de transparência.

 

Comprometida a oferecer produtos mais eficazes, seguros e com menos impacto no meio ambiente, a L’Oréal definiu a meta de utilizar 95% de ingredientes derivados de fontes vegetais renováveis, minerais abundantes ou processos circulares e  100% de fórmulas que respeitem o ambiente aquático em 2030.

 

Foto ilustrativa de dois recipientes com uma mistura de substâncias

Para alcançar a meta estipulada, a companhia se baseará em avanços recentes no campo da ciência verde (Divulgação L’Oréal)

 

Para alcançar esse objetivo, a empresa se baseará em avanços recentes no campo da ciência verde, os quais permitem o cultivo sustentável de ingredientes e a extração por meio de processos tecnológicos de ponta. Além disso, tem avançado em pesquisa e inovação nas áreas de agronomia, biotecnologia, química verde, estudos de formulação e modelagem de ferramentas. A multinacional tem construído ainda uma série de parcerias estratégicas com universidades, startups e seus próprios fornecedores de matéria-prima.

 

LEIA MAIS:

 

No que diz respeito à transparência, além do próprio evento ter a finalidade de apresentar de forma clara um conteúdo científico, a multinacional tem adotado diversas estratégias. O site “Inside Our Products” (Por Dentro de Nossos Produtos), por exemplo, lançado em março de 2019, é um espaço onde são respondidas dúvidas do público sobre os ingredientes usados na composição dos produtos. A plataforma que contém quase mil ingredientes listados está sendo implementada nos portais das principais marcas do grupo como L’Oréal Paris, Garnier, La Roche-Posay, Maybelline, Redken, Essie, Kérastase, Yves Saint Laurent. 

 

Ainda neste mês, será divulgada no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube uma campanha para aumentar a conscientização sobre a iniciativa “Inside Our Products” que dará aos consumidores a oportunidade de conversare com pesquisadores.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.