MeuQ passa a oferecer fórmulas veganas para produtos de cabelo

A startup de cosméticos capilares personalizados mira em diminuir ainda mais o impacto ambiental com o lançamento

MeuQ passa a oferecer fórmulas veganas para produtos de cabelo
Produtos de cabelo da MeuQ em embalagens recicláveis

Após um ano de atuação no mercado de beleza, a MeuQ, pioneira na personalização de produtos para cabelos no país, começa 2021 com um lançamento que une tecnologia e consumo consciente. Seguindo a tendência do consumo global em se preocupar com a composição dos cosméticos, a marca disponibilizou em fevereiro a opção de criação de fórmulas veganas. Assim, os clientes podem de fato formular produtos cada vez mais naturais, sem sulfato, sal, parabeno ou ftalatos.

 

LEIA MAIS:

 

 

Embora a MeuQ já não utilize ingredientes testados em animais e apresente todas as embalagens recicláveis, o objetivo do lançamento é causar cada vez menos impactos ambientais. Na startup que atua com produtos capilares customizados, a tecnologia assume um papel de protagonismo para possibilitar uma personalização que agrega valor à experiência de compra a quem aprecia exclusividade. 

 

 

MeuQ passa a oferecer fórmulas veganas para produtos de cabelo

Ao permitir a criação de fórmulas veganas, a MeuQ visa causar cada vez menos impactos ambientais

 

 

A empresa usa uma plataforma de inteligência artificial e ciência de dados para produzir shampoos, condicionadores e leave-ins em formato 100% tailor made, ou seja, sob medida. As fórmulas são criadas a partir de um questionário no e-commerce da marca, que contempla variantes como tipo de cabelo, estrutura capilar e couro cabeludo, além de objetivos como hidratação, nutrição, proteção de cor, volume e definição de cachos. Depois de responder as perguntas, o cliente recebe um produto único, criado a partir de suas preferências e características específicas.

 

 

LEIA MAIS:

 

 

A fim de assegurar sua forte atuação sustentável, a MeuQ possui o selo “EuReciclo”, uma solução cujo modelo de compensação ambiental consiste em destinar ecologicamente uma massa de resíduos equivalente à massa das embalagens que a empresa coloca no mercado. Para isso, conta com a ajuda de cooperativas que fazem a coleta e triagem de resíduos recicláveis e, por meio de uma plataforma tecnológica, checa a consistência do processo de forma escalável e segura.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.