Líderes empreendedoras participam de evento especial da Veuve Clicquot
Bold Woman Dinner, realizado em São Paulo, reuniu mulheres que causam impacto positivo na sociedade por meio de seus negócios
Em 1972, a marca de champagne Veuve Clicquot lançou o programa Bold Woman Award, como forma de incentivo ao empreendedorismo feminino. Desde então, a maison não mediu esforços para apoiar e investir em iniciativas ligadas ao assunto. Em um dos atos mais recentes, em 2019, foi lançado o programa internacional BOLD by Veuve Clicquot, que promove visibilidade às mulheres por meio de eventos-chave realizados em diferentes países.
No dia 24 de abril, o Brasil recebeu pela segunda vez um desses eventos. O Bold Woman Dinner de 2023 foi realizado em São Paulo e reuniu mulheres que causam impacto positivo na sociedade por meio de seus negócios. A conversa, mediada pela jornalista Claudia Lima, contou com as participações de Fernanda Ribeiro, cofundadora e CCO da Conta Black; Patricia Camargo, cofundadora da marca de cosméticos Care Natural Beauty; e Morena Leite, chef do restaurante Capim Santo, que também assinou o menu harmonizado da noite com os rótulos de champagne Veuve Clicquot.
LEIA MAIS:
- Watches and Wonders 2023: 5 novos relógios para a wishlist
- Ryan Gosling estreia curta-metragem para o aniversário de 60 anos da TAG Heuer Carrera
- 36 ovos de Páscoa que merecem a sua atenção em 2023
“O nome do programa, ‘Bold’ – ousadia em inglês -, tem a ver com difundir inspiração e encorajar as mulheres a serem mais ousadas em suas jornadas, indo além da dimensão pura e simples do business. Nosso compromisso está em promover o debate e criar um espaço para que mulheres com repertórios e conquistas diferentes possam se inspirar umas às outras, nas mais diversas esferas”, diz Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy Brasil, em nota divulgada para a imprensa.
Ainda este ano, o programa BOLD by Veuve Clicquot ganhará edições em outras cidades brasileiras, aumentando a abrangência e impacto do projeto. Para Catherine, essa é uma forma de prestigiar, conhecer e se inspirar na história de mulheres ao redor do país — o que conversa perfeitamente com a essência da marca de champagne. O conceito do evento se conecta diretamente à história da Madame Clicquot, imortalizada como uma das primeiras empresárias dos tempos modernos ao assumir a Maison em 1805, quando tornou-se viúva aos 27 anos.
Na noite, recheada de histórias de trajetórias inspiradoras, as cerca de 30 empresárias presentes puderam trocar experiências, aprender com a história das palestrantes e aumentar seu networking. Fernanda Ribeiro contou sobre a criação da Conta Black, que surgiu para suprir a dificuldade de empreendedores negros conseguirem crédito nas instituiçōes bancárias tradicionais. Já Patricia Camargo contou como foi lançar uma marca de cosméticos sem toxinas em uma época em que o conceito de beleza limpa não era difundido.
As convidadas puderam ainda conhecer a atuação do Instituto Capim Santo, criado pela chef Morena Leite para contribuir e retornar à sociedade um pouco de suas conquistas. “O dinheiro não é o que me move. Acredito em um mundo mais justo”, disse em nota oficial.
Por Redação