Líderes empreendedoras participam de evento especial da Veuve Clicquot

Bold Woman Dinner, realizado em São Paulo, reuniu mulheres que causam impacto positivo na sociedade por meio de seus negócios

Foto: Divulgação

Em 1972, a marca de champagne Veuve Clicquot lançou o programa Bold Woman Award,  como forma de incentivo ao empreendedorismo feminino. Desde então, a maison não mediu esforços para apoiar e investir em iniciativas ligadas ao assunto. Em um dos atos mais recentes, em 2019, foi lançado o programa internacional BOLD by Veuve Clicquot, que promove visibilidade às mulheres por meio de eventos-chave realizados em diferentes países. 

 

No dia 24 de abril, o Brasil recebeu pela segunda vez um desses eventos. O Bold Woman Dinner de 2023 foi realizado em São Paulo e reuniu mulheres que causam impacto positivo na sociedade por meio de seus negócios. A conversa, mediada pela jornalista Claudia Lima, contou com as participações de Fernanda Ribeiro, cofundadora e CCO da Conta Black; Patricia Camargo, cofundadora da marca de cosméticos Care Natural Beauty; e Morena Leite, chef do restaurante Capim Santo, que também assinou o menu harmonizado da noite com os rótulos de champagne Veuve Clicquot.  

 

LEIA MAIS:

 

“O nome do programa, ‘Bold’ – ousadia em inglês -, tem a ver com difundir inspiração e encorajar as mulheres a serem mais ousadas em suas jornadas, indo além da dimensão pura e simples do business. Nosso compromisso está em promover o debate e criar um espaço para que mulheres com repertórios e conquistas diferentes possam se inspirar umas às outras, nas mais diversas esferas”, diz Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy Brasil, em nota divulgada para a imprensa.  

 

Ainda este ano, o programa BOLD by Veuve Clicquot ganhará edições em outras cidades brasileiras, aumentando a abrangência e impacto do projeto. Para Catherine, essa é uma forma de prestigiar, conhecer e se inspirar na história de mulheres ao redor do país — o que conversa perfeitamente com a essência da marca de champagne. O conceito do evento se conecta diretamente à história da Madame Clicquot, imortalizada como uma das primeiras empresárias dos tempos modernos ao assumir a Maison em 1805, quando tornou-se viúva aos 27 anos.  

 

Na noite, recheada de histórias de trajetórias inspiradoras, as cerca de 30 empresárias presentes puderam trocar experiências, aprender com a história das palestrantes e aumentar seu networking. Fernanda Ribeiro contou sobre a criação da Conta Black, que surgiu para suprir a dificuldade de empreendedores negros conseguirem crédito nas instituiçōes bancárias tradicionais. Já Patricia Camargo contou como foi lançar uma marca de cosméticos sem toxinas em uma época em que o conceito de beleza limpa não era difundido.  

 

As convidadas puderam ainda conhecer a atuação do Instituto Capim Santo, criado pela chef Morena Leite para contribuir e retornar à sociedade um pouco de suas conquistas. “O dinheiro não é o que me move. Acredito em um mundo mais justo”, disse em nota oficial.  

 

Por Redação

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.