Ícone do site VERSATILLE

Watches and Wonders 2023: 5 novos relógios para a wishlist

A Watches and Wonders 2023 começou ontem, 27 de março, em Genebra, na Suíça. O evento introduz ao público os maiores lançamentos de relógios do ano de 2023, e conta, neste ano, com 48 marcas participantes. Entre estandes com ambientações impecáveis e presenças ilustres, como Roger Federer, o público que envolve mídia, compradores e colecionadores é impactado com modelos inovadores, evoluções de relógios já estabelecidos e grandes lançamentos que chegam para “abalar” o mercado.

 

Confira, na sequência, 5 novos relógios das marcas Cartier, Montblanc, Rolex, IWC Schaffhausen e Panerai:

 

LEIA MAIS:

 

1858 Iced Sea, da Montblanc

 

 

Seguindo o sucesso do Montblanc 1858 Iced Sea Automatic Date lançado em 2022, a famosa maison retorna com uma nova cor de mostrador em um elegante tom de cinza. Este novo mostrador com padrão de geleira cinza foi inspirado em uma das maiores geleiras da montanha Mont-Blanc, a Mer de Glace. Sob certa luz, o gelo glacial parece cinza, pois revela os depósitos minerais que foram capturados em sua estrutura por milênios. Esta nova edição do Iced Sea vem em uma caixa de aço inoxidável de 41 mm com um fundo de caixa com uma gravação em 3D de um iceberg e um mergulhador explorando as águas glaciais.

 

Os Montblanc 1858 Iced Sea Automatic Date Editions são mais do que relógios esportivos. Eles são instrumentos de mergulho, em conformidade com a norma ISO 6425. Além disso, cada relógio passou pelo teste de laboratório da Montblanc para garantir que sejam resistentes a choques magnéticos, à temperatura, à água (aprox. 30 bar), e que seus fechos sejam reforçados para maior segurança.

 

A coleção Montblanc 1858 Iced Sea inclui a adição de pulseiras de aço inoxidável intercambiáveis que podem ser trocadas facilmente por uma pulseira de borracha preta – com costura, para combinar com a cor do mostrador. Une-se a última edição cinza da Montblanc 1858 Iced Sea Collection, uma nova Boutique Edition com um mostrador verde glaciar que dá a impressão de olhar para as profundezas do gelo glacial.

 

Perpetual 1908, da Rolex

 

 

A Rolex lança sua coleção Perpetual com o modelo Perpetual 1908, batizado em homenagem ao ano em que Hans Wilsdorf criou o nome “Rolex” para assinar suas criações relojoeiras. Esse relógio elegante e sóbrio exibe uma caixa fina, elevada por uma luneta abaulada e sutilmente canelada. Em ouro amarelo ou branco 18 quilates, a caixa é dotada de um fundo transparente que permite visualizar a sofisticação técnica e as decorações do mecanismo.

 

O design, em si, é um dos destaques do 1908. A simplicidade da exibição é o ponto forte do relógio, o que representa perfeitamente o espírito da coleção Perpetual, cuja essência é a celebração do que há de mais nobre na arte relojoeira. O modelo também é equipado com o calibre 7140, que permite a exibição dos segundos além das horas e dos minutos. Por fim, mas não menos importante, como todos os relógios Rolex, ele recebe a certificação Cronômetro Superlativo, que garante seu desempenho excepcional no pulso.

 

Baignoire, da Cartier

 

 

Desde a sua criação em 1912, o relógio Baignoire foi apresentado em diversas versões. Neste ano, há mudanças no tamanho e na função. Em um novo alinhamento de proporções, o mostrador e os algarismos romanos exclusivos são emoldurados por uma borda dourada mais larga. Cartier explora a forma oval do mostrador, marca registrada do relógio, e a transpõe em um bezel (anel que envolve o mostrador do relógio) o qual se localiza o mais próximo possível do pulso. O relógio apresenta o caráter sensual e sua caixa curva garante conforto. Em ouro rosa, ouro amarelo ou totalmente incrustado de diamantes, com uma pulseira de couro preto laqueado, o novo Baignoire celebra o ouro brilhante e bronzeado do primeiro relógio.

 

Ingenieur Automatic 40, da IWC

 

 

O destaque da IWC na Watches and Wonders é o Ingenieur Automatic 40, que resgata um modelo clássico da história da marca. O modelo reflete a estética do Ingenieur SL de Gérald Genta, relógio da década de 1970, enquanto atende aos atuais padrões de tecnologia. O modelo acompanha caixa de aço inoxidável, mostrador na tonalidade aqua, ponteiros e appliqués banhados a ródio, bracelete de aço inoxidável integrado com elos centrais polidos e fecho dobrável em formato de borboleta.

 

Radiomir California PAM01349, da Panerai 

 

 

Esta é a primeira vez que um mostrador Califórnia é fabricado em 45 mm, uma vez que foi sempre produzido em 47 mm. Inspirado na Ref 3646 dos arquivos da Panerai, ele é caracterizado pela alternância de algarismos romanos e arábicos, índices de barras e uma faixa de minutos. As horas 10, 11, 1 e 2 são marcadas com algarismos romanos. Já as horas 4, 5, 7 e 8 são marcadas por meio de algarismos arábicos, resultando em um mostrador no qual cada metade é diferenciada pelos dois tipos diferentes de numerais. Com uma caixa em Brunito eSteelTM – acabamento totalmente novo e inédito na história da Panerai – o relógio apresenta um visual antiquado peculiar, o que junto à cor verde, atrai ainda mais apreciadores de relógios e colecionadores.

 

Por Redação

Sair da versão mobile