La Liste 2020 premia casal Rueda e Renata Vanzetto

A Casa do Porco Bar e Ema entram para a lista de melhores do mundo em categorias autenticidade e tendência

Dois chefs brasileiros e seus restaurantes paulistanos – em que todos já estavam de olho – ganham ainda mais visibilidade a partir desta semana, depois da cerimônia de premiação do La Liste, que aconteceu na segunda-feira (2/12) no Ministério das Relações Exteriores em Paris, com a presença de chefs importantes como Alain Ducasse.

 

O aplicativo que usa algoritmo específico para ranquear restaurantes no mundo todo reconheceu A Casa do Porco Bar, de Jefferson e Janaína Rueda, como o mais bem pontuado entre os brasileiros, além de premiar o estabelecimento como um dos cinco mais originais e inovadores do mundo.

 

A chef Renata Vanzetto, à frente do Ema – e uma das mulheres da capa da VERSATILLE em setembro –, recebeu o prêmio de jovem talento. O seu restô mais conhecido (ela também comanda o Muquifo, o Matilda Lanches e o Me Gusta Bar) leva o reconhecimento de tendência na gastronomia pelo menu jovem e autoral com preço justo e serviço simpático.

 

“Representar o Brasil como o mais bem pontuado restaurante foi muito legal, mas ter ganho como um dos cinco restaurantes mais autênticos do mundo foi o grande presente que pude ganhar nessa trajetória de 25 anos de carreira. Foi a maior prova de que segui o caminho da verdade, da alma e do coração”, escreveu Jefferson em post no Instagram. Agora é correr para fazer a reserva.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.