Kylie Jenner vende parte de sua marca de beleza por 600 milhões de dólares

A Kylie Cosmetics, criada em 2015, agora tem um sócio-majoritário de peso, a Coty, que avaliou a marca em mais de 1 bilhão de dólares

Uma notícia que movimenta o mundo da indústria de beleza: Kylie Jenner vendeu 51% de sua Kylie Cosmetics (que engloba a nova Kylie Skin, linha de produtos para a pele) para a Coty, segundo conta o Business of Fashion. O valor: 600 milhões de dólares – a marca, criada em 2015, teria sido avaliada em torno de 1,2 bilhão de dólares.

 

Clã Jenner/ Kardashian estrela campanha da Calvin Klein

 

Kylie deve continuar a fazer a comunicação e o desenvolvimento de produtos para a marca que leva o seu nome, e se disse animada em fazer a parceria com a Coty para alcançar ainda mais fãs no mundo todo. “Essa parceria permitirá que eu e minha equipe continuemos focados na criação e desenvolvimento de cada produto enquanto transformamos a marca em uma potência internacional de beleza”, disse a modelo/empresária em comunicado para a imprensa.

 

Kylie Jenner ousa (muito) com transparência em ensaio

 

Kylie, irmã da ultrafamosa Kim Kardashian e da também célebre Kendall Jenner, ficou conhecida por ser uma aficionada por maquiagem. Ela criou a marca de make aos 18 anos e, depois de um ano e meio, já tinha gerado receita de 420 milhões de dólares. Desde que estreou, em maio, a linha de cuidados para a pele Kylie Skin já computou 25 milhões de dólares em vendas.

 

A popularidade de Kylie não vem só da televisão, onde a família se tornou famosa por meio do reality show Keeping up with the Kardashians. Nas redes sociais ela também é uma potência, e isso ajudou a alavancar tremendamente os negócios. O perfil da marca já contabiliza 22,4 milhões de fãs – Kylie em si tem 151 milhões de seguidores.

 

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.