Jornal lista todos as pessoas, lugares e coisas ofendidas por Donald Trump

New York Times faz compilação de insultos do candidato republicano à Casa Branca e alvos vão de políticos até a um clássico do rock

Que Donald Trump é um cidadão sem muitas papas na língua não é novidade para ninguém. O que talvez poucos saibam é a extensão dos insultos e ofensas feitas pelo candidato à presidência dos EUA. O jornal The New York Times, contrário à plataforma do político, listou todas as pessoas, lugares e coisas que já foram ofendidas pelo republicano – ao todo, são 281 nomes.

 

O alvo principal de adjetivos pouco elogiosos de Trump é, sem surpresa, Hilary Clinton, sua rival nas eleições americanas. A candidata democrata é seguida na lista de ofensas por Marco Rubio, Ted Cruz e Jeb Bush, políticos batidos pelo empresário na corrida pela nomeação da candidatura do Partido Republicano. A lista só leva em conta os comentários feitos por Trump em sua conta no Twitter, deixando de fora aqueles feitos em outros meios.

 

A compilação de insultos começou a ser feita em junho, quando Trump declarou sua candidatura à Casa Branca. Além de políticos, jornalistas e países, como China e Reino Unido, os comentários de Trump foram direcionados até mesmo a alvos inusitados, como a loja de departamento Macy’s, a MLB (liga americana de baseball) e uma música do artista Neil Young, Rocking’ in the Free World – “não gostei”, disse o candidato sobre a canção.

 

As eleições nos EUA acontecem no dia 8 de novembro.

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.