Inclusão: Barbie ganha nova linha de bonecas
A campanha inclusiva da Mattel conta com opções de Barbie cadeirante, com vitiligo e perna protética
O fator inclusão é uma necessidade, e portanto uma tendência de negócio que não será mais ignorada por nenhuma empresa que queira estar na linha de frente. A Mattel, severamente criticada pelos rígidos padrões de corpo e beleza impostos ao seu produto mais famoso, a Barbie, entendeu isso muito bem.
Depois de criar bonecas com tipos diferentes da loira-branca-alta-magra, a empresa anunciou o lançamento de uma atualização na sua linha inclusiva, com mais 22 diferentes tons de pele (incluindo uma com vitiligo), 76 estilos de cabelo, 94 cores de cabelo, 13 cores de olhos e cinco tipos de corpo. Ken também ganha update no estilo, com tranças, sardas e até coque.
As Barbies serão lançadas ao longo deste ano – a boneca com vitiligo estará disponível nas lojas do Reino Unido já em março. Segundo a empresa, a ideia é redefinir o que significa ser ou se parecer com a Barbie, além de estimular as crianças a inventar mais histórias inspiradas no mundo ao seu redor.”Estava na hora de criar uma linha de bonecas sem rótulos”, declarou o vice-presidente sênior de design de bonecas da Mattel.
Por Sofia Tremel