Iman é homenageada no Amfar com Courage Award 2020
A fundação amfAR, que financia pesquisas para cura da AIDS, fez homenagem em seu baile de gala a Iman, super modelo e ex-mulher de David Bowie
O amfAR Gala New York serve como um pontapé inicial não-oficial para a Semana de Moda de Nova York. Na festa, além de arrecadar fundos com leilões inusitados, personalidades recebem homenagens por suas contribuições extraordinárias à luta contra o HIV. Na noite de quarta-feira (05/02), foi a vez de celebrar a supermodel Iman com o Courage Award 2020. O evento contou com as presenças de figuras icônicas como Anna Wintour, Heidi Klum, Diplo e as brasileiras Isabeli Fontana, Valentina Sampaio e Laís Ribeiro.
A modelo, que foi ícone na sua época – os anos 1980 e 90 – é hoje, aos 64 anos, ativista, mulher de negócios e filantropa. Iman nasceu na Somália e é umas das pioneiras no campo de cosméticos étnicos. Ela também trabalha com caridade e é apoiadora de longa data e porta-voz da própria amfAR. Ela recebeu seu prêmio das mãos do editor-chefe da Vogue britânica Edward Enninful. Iman também é viúva do cantor David Bowie – eles foram casados por 24 anos e tiveram uma filha, Lexi, de 18 –, que aparece no vídeo postado nesta quinta-feira no Instagram pela homenageada da noite. A coletânea de cenas que revisitam sua carreira foi transmitida durante a cerimônia do baile de gala, que aconteceu no Cipriani Wall Street.
Por Sofia Tremel