GINGER: Marina Ruy Barbosa lança marca de roupas atemporais e sustentáveis
Em parceria com Vanessa Ribeiro, atriz entra no mundo da moda olhando para o futuro e para o meio ambiente
Por Gabriela Neumann e Raquel Drehmer
Marina Ruy Barbosa sempre teve uma relação muito próxima com a moda – além de atriz, é um ícone fashion e já participou de muitos desfiles importantes, como o da Dolce & Gabbana na Semana de Moda de Milão, em 2018. Nada mais natural, portanto, do que vê-la ainda mais ativa nesta indústria, com o lançamento de sua marca de roupas, a GINGER.
As peças, versáteis e atemporais, são feitas com matéria-prima e produtores brasileiros, em uma rede sustentável que se preocupa com o impacto gerado, com o meio ambiente e com o futuro. Para que o consumo seja inteligente e editado, a GINGER não seguirá calendários de lançamento tradicionais da moda.
LEIA TAMBÉM:
- Inspirações tie dye: como usar a técnica em roupas, makes e em toda a casa
- Tiffany & Co. lança edição especial da Bone Cuff de Elsa Peretti
- Maisons esbanjam inovação na primeira Semana de Alta Costura Digital
- Under Armour lança máscara especial para uso durante exercícios físicos
- Balmain comemora 75 anos de alta costura em espetáculo no rio Sena
Parcerias perfeitas para a realização de um sonho
“Construir uma marca é um sonho que venho nutrindo há muitos anos, mas mas nunca tive tempo de colocá-lo em prática. No momento que a minha rotina precisou desacelerar, tive a oportunidade de fazer uma reflexão e, de certa forma, me redescobrir. Foi o que eu precisava para dar esse passo. Encontrei uma nova forma de me expressar”, afirma Marina.
Para transformar a GINGER em realidade, ela conta com a sócia Vanessa Ribeiro, publicitária com ampla experiência em varejo e marketing de moda que compartilha da mesma visão de negócio e paixão por estética com busca por significado. Ao lado da dupla está o designer de moda e diretor de estilo Leandro Benites.
Primeira coleção: PREFÁCIO
A primeira coleção-cápsula da marca leva o nome de Prefácio e é composta por três peças de moleton 100% algodão orgânico: top, calça e shorts. As cores escolhidas são branco, verde, lilás bege e, como não poderia deixar de ser, laranja.
Todo o lucro obtido com as vendas será doado para a organização Gerando Falcões, da qual Marina é madrinha e apoiadora. A ONG, liderada por Edu Lyra, trabalha com projetos de esporte e cultura para crianças e adolescentes e de qualificação profissional para jovens e adultos.
As peças podem ser compradas no site da GINGER.
LEIA TAMBÉM: