Freddie Mercury ganha rua com seu nome em bairro onde viveu
Bairro onde Freddie Mercury cresceu se torna mais um ponto turístico para os fãs do cantor

Agora os fãs de Freddie Mercury terão mais um ponto turístico para visitar quando estiverem em Londres. Uma rua discreta no bairro de Feltham, a cerca de 20km do centro de Londres, foi recém renomeada (com direito a cerimônia de abertura) como Freddie Mercury Close, em homenagem ao cantor que morreu em 1991.
Anteriormente chamada de Hanworth Road, a rua está localizada no subúrbio em que o cantor do Queen viveu durante alguns de seus anos de adolescência – não exatamente ali, mas em uma avenida próxima. Mercury, nascido Farrokh Bulsara, mudou-se para Feltham com sua família em 1964 quando fugiam de uma revolução em Zanzibar, na Tanzânia. Ele viveu na comunidade até 1970, local que a família do cantor praticava sua religião, chamada Zoroastrismo.
Além da Freddie Mercury Close, os fãs também podem visitar a Gladstone Avenue, onde de fato era a casa de Freddie e sua família. Nesse endereço foram gravadas cenas da biografia do cantor e do Queen, em Bohemian Rhapsody. Ainda na capital inglesa existe outro ponto para relembrar o ícone popstar: o lobby do recém-inaugurado Hard Rock Hotel de Londres conta com o piano que Freddie gostava de tocar quando ainda vivia com os pais.
Por Maria Alice Prado
Fotos: Reprodução Instagram