Fasano Rio anuncia reabertura gradual para hóspedes

A unidade carioca do Grupo Fasano volta a receber clientes em julho, seguindo normas rígidas de segurança de saúde e higiene

Por Maria Alice Prado

 

A saudade de um dos endereços mais fascinantes da orla de Ipanema está com os dias contados. O Hotel Fasano do Rio de Janeiro retomará as atividades de forma gradual a partir de 17 de julho.

 

O hotel está em isolamento desde o início da quarentena, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para possibilitar a reabertura da unidade carioca, o Grupo Fasano adotou práticas e protocolos de prevenção conferidos pelo selo SafeGuard, uma certificação do Grupo Bureau Veritas.

 

A regulação adaptada ao “novo normal” conta com uma série de medidas rígidas de higiene e segurança para funcionários e hóspedes: todos deverão passar por controles de temperatura para os acessos ao hotel, utilizar máscaras e respeitar o distanciamento nas áreas comuns.

 

LEIA TAMBÉM: 

 

Os apartamentos ficarão interditados por 24 horas, com janelas abertas, após cada check out. O hotel vai colocar em prática medidas de padrão hospitalar para limpeza de todos os apartamentos e áreas comuns, além de zelar pela higienização contínua de pontos de toque frequente, como canetas, maçanetas e botões de áreas sociais, e de itens compartilhados, como bicicletas e carrinhos de golf.

 

 

Outra unidade que também está com as atividades regularizadas é o Hotel Fasano Boa Vista, no interior de São Paulo. Os demais hotéis do Grupo Fasano seguem com as atividades temporariamente interrompidas, e em breve serão divulgadas as novas datas de reabertura.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Fotos: Reprodução Grupo Fasano

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.