Fasano inaugura empório gastronômico com mais de 4.500 itens

Empreendimento de três andares nos Jardins promete ser a nova parada de experiências de compra e consumo dos moradores e visitantes da metrópole

(Divulgação)

Para quem gosta dos produtos oferecidos nos restaurantes e hotéis do Grupo Fasano, o novo negócio da marca é um grande atrativo. Em parceria com a JHSF, a marca inaugurou, na última quinta-feira (14), o Emporio Fasano, um espaço gastronômico de três andares com mais de 4.500 itens e parceria com pequenos produtores.

 

Logo na entrada do estabelecimento, que fica nos Jardins, há uma seleção de carnes e cortes premium, uma padaria com fornadas de hora em hora, diferentes frutas e hortaliças cultivadas por pequenos produtores e uma grande variedade de laticínios e produtos importados de diversas regiões do mundo, como queijos e embutidos. Esses itens são fatiados na hora e podem ser degustados.

 

LEIA MAIS:

 

Entre as geladeiras, também há uma área de rotisseria, onde uma variedade de pratos prontos para o consumo está disponível para os clientes – há saladas, carnes, peixes, massas e molhos feitos com as receitas clássicas do Grupo Fasano. Uma boa pedida para quem busca relembrar os sabores dos restaurantes da marca dentro de casa.

 

Ao pegar o elevador no fim da primeira sala, é possível acessar mais dois andares especiais. O primeiro é a adega, um verdadeiro paraíso para os apreciadores de vinhos. São mais de 720 rótulos e cerca de 6 mil garrafas distribuídas pelo espaço, sob a curadoria dos especialistas Manoel Beato e Dânio Braga. Assim como os queijos e embutidos, os clientes também podem apreciar uma taça de vinho enquanto observam a área de preparação de mussarelas do primeiro andar. É nesse espaço que a famosa burrata com creme de leite fresco do Fasano é produzida.

 

Mais do que os produtos feitos pelo grupo, no entanto, o empório é casa de diversos pequenos fabricantes. A curadoria especial deu origem a 300 itens que tiveram uma rotulagem especial para a marca. São pequenos produtores parceiros, como a goiabada da Doces Vivinha, de Minas Gerais, e os méis da Casa Roncador, de Mato Grosso.

 

(Divulgação)

 

Finalmente, no último andar, é hora de os apaixonados por decoração terem um deleite. Um espaço especial foi separado para expor os produtos da linha Fasano Casa, que reúne objetos de decoração e design, itens colecionáveis e uma variedade de peças exclusivas, como velas, mantas, pijamas, poltronas, louças, bolsas e mobiliário.

 

Esse mesmo andar também é direcionado àqueles que buscam passar um tempo a mais no empório. Há um Caffè, uma Panetteria e um terraço para sentar e apreciar os doces, salgados e bebidas do local. Tem mesas e cadeiras para 30 pessoas. Para Gero Fasano, essa harmonização entre áreas de consumo e espaço de lazer é importantíssima para a imagem positiva que seus clientes possuem do grupo.

 

“Todos os detalhes – bancadas, prateleiras, produtos, serviço e atendimento – foram pensados para que o cliente pudesse não só adquirir os melhores produtos nacionais e importados, mas também ter uma experiência especial com degustações”, explica Vanessa Sandrini, diretora responsável pela operação do Emporio Fasano, ao lado de Gaston Hamaoui, encarregado comercial.

 

Com mais de 1.000 metros quadrados e um investimento de R$ 15 milhões, o projeto leva a assinatura do escritório Estúdio Obra Prima, de Carolina Proto, responsável também pela Locanda, localizada no Hotel Fasano Punta del Este.

 

Por Beatriz Calais

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.