Fasano e Parigi anunciam temporada de trufas negras
A iguaria é protagonista de pratos especiais e sazonais
Todo ano, a temporada de trufas é aguardada ansiosamente pelos apaixonados pela iguaria. Nativas da região italiana da Úmbria, as trufas negras são conhecidas como “o diamante da culinária italiana” por conta de sua elegância e de sua raridade.
LEIA MAIS:
- 10 restaurantes em São Paulo para os apaixonados por mexilhão
- 13 eventos gastronômicos especiais para curtir em março
- Lojas de um doce só: conheça 9 estabelecimentos especializados em sobremesas específicas
Elas crescem sob o solo, mas o processo de encontrá-las na natureza e realizar sua colheita não é tão simples quando comparado ao de outros tipos de cogumelos. Colhidas durante o inverno europeu, as trufas apresentam um sabor marcante, o que explica um pouco do seu sucesso.
Pioneiros em difundir a iguaria no Brasil, o Fasano e o Parigi tradicionalmente preparam seus cardápios da temporada explorando os sabores das trufas — a temporada acontece enquanto durarem os estoques, e os restaurantes recomendam fazer a reserva antecipadamente.
Sob o comando do chef Luca Gozzani, o menu do Fasano apresenta os seguintes pratos especiais para a temporada: carpaccio di manzo con scaglie di grana e tartufo nero; tartare di manzo con tartufo nero; fettuccine al burro con tartufo nero e ravioli de funghi e tartufo nero.
Já o Parigi, sob as mãos talentosas do chef Eric Berland, oferece opções como tostino di pane al burro, uovo e tartufo nero; carpaccio di manzo con scaglie di grana e tartufo nero; gnocchi di patate al burro con tartufo nero; capelli d’angelo al burro con tartufo nero; risoto al parmigiano con tartufo nero e tartare di manzo con tartufo nero.