Enrolando muito no trabalho? O horário de verão pode ser o culpado
Estudo sugere que a alteração no relógio faz com que os trabalhadores fiquem mais tempo navegando na internet em coisas não necessariamente produtivas

Quase todo mundo sabe que leva alguns dias para se acostumar com o horário de verão. É normal ficar com mais sono nos primeiros dias com a mudança de horário. Agora, se hoje você está enrolando mais, olhando seu feed do Facebook e outras coisas aleatórias a todo instante, você também pode colocar a culpa no horário de verão.
Em 2012, um estudo defendeu a tese de que a alteração no relógio fazia com que os trabalhadores ficassem mais tempo navegando na internet em coisas não necessariamente produtivas.
Segundo os pesquisadores, a falta de sono causada pelos primeiros dias do horário de verão provoca este efeito. Para comprovar esta ideia, foi medido as pesquisa no Google por palavras como música, vídeos e YouTube, no segunda-feira seguinte ao início do horário, em diversas cidades nos EUA.
Foi verificado um aumento de mais de 3% neste tipo de pesquisa, ligadas a entretenimento, entre os anos de 2004 e 2009.
Para fazer a prova dos nove, eles também testaram a falta de sono em estudantes. Os alunos tiveram seu sono monitorado, e depois tinham de assistir uma palestra de 42 minutos em frente a um computador. Quem dormiu menos se saiu pior e se distraiu mais do que os estudantes que dormiram mais horas.
Agora que você já sabe disso, tá na hora de voltar para o trabalho.