Em Jericoacoara, Casana oferece privacidade e o melhor da gastronomia e hospitalidade
Na Praia do Preá, o hotel se destaca pela atenção aos detalhes, do começo ao fim, sem deixar nada a desejar
Com voos diretos que partem de São Paulo (do Aeroporto de Guarulhos, pelas companhias aéreas Gol e Latam), Campinas e Belo Horizonte (Azul) e Brasília (Gol), Jericoacoara é um destino paradisíaco cada vez mais acessível. Para o Casana, a estadia desta viagem, são apenas mais 20 minutos de carro para chegar ao hotel.
A propriedade é um oásis de exclusividade e alta gastronomia, localizado na Praia do Preá. Logo na chegada ao Casana, os praticantes de kitesurf são vistos no horizonte. Foram eles, aliás, que motivaram a construção do hotel de luxo pelo casal de empresários Natália e Jimmy Furland.
LEIA MAIS:
- Conheça a nova linha de cruzeiros de alto luxo da Norwegian Cruise Line
- 3 casas-hotéis de luxo para conhecer no Brasil
- 5 hotéis com programações especiais para o aniversário de São Paulo
É sabido que o destino, especificamente a Praia do Preá, é um dos lugares mais disputados do mundo para os amantes do kitesurf, pois os ventos fortes e constantes são ideais para a modalidade. Com uma construção ímpar, idealizada pelo arquiteto Fred Fournier, o hotel tem apenas sete quartos, dois deles com 100 metros quadrados e cinco com 80 metros quadrados. Fiquei hospedada na categoria suíte máster com piscina, ampla casa de banho e jacuzzi externa. A piscina privativa do quarto é de borda infinita, perfeita para quem busca privacidade – e a acomodação é a única que tem o “plus”. Senti que estava em lua de mel.
A área comum também conta com piscina de borda infinita, academia e spa. Mas vale menção honrosa por dois aspectos: a gastronomia e a hospitalidade. A cozinha, comandada pelo chef André Wunderlich, é inspirada nos arredores da propriedade. Os pratos são preparados com ingredientes locais, como peixes, frutos do mar, saladas e legumes orgânicos, e é importante ressaltar que a diária inclui as refeições principais: café da manhã (que também pode ser desfrutado no quarto), almoço e jantar, apenas servidos no restaurante, que é de uso exclusivo dos hóspedes. Há também um menu de snacks disponível para pedir ao longo do dia, como extra.
Todo o serviço oferecido no Casana é pensado em detalhes, do começo ao fim, sem deixar nada a desejar. Com uma equipe de 61 funcionários, o atendimento com maestria é nítido desde a chegada, seja pela atenção e carisma, seja pela pontualidade ou ainda pelo prazer em atender. O serviço é impecável: em qualquer horário do dia, é possível escolher as refeições com antecedência, feito por um número de WhatsApp, informado na chegada para que a comunicação com o time do hotel seja mais eficiente. Outro ponto é a proatividade da equipe em apresentar uma programação de atividades locais durante a sua estadia, baseadas em uma ficha que é preenchida pelo hóspede previamente.
Além de aulas de kitesurf, os passeios de buggy nas dunas e de fat bike na praia estão disponíveis aos hóspedes. Por fim, para aqueles que, assim como eu, pretendem voltar a este paraíso fica o conselho: é bom organizar a viagem com antecedência, pois comumente o hotel está cheio.
Por Raquel Sfoggia | Matéria publicada na edição 129 da Versatille