Em entrevista exclusiva, Rosie Huntington-Whiteley fala sobre sua marca de beleza

Desde o começo de outubro, a Rose Inc. passou a ser comercializada no Brasil, na Sephora. 

Rosie Huntington-Whiteley (Foto: Divulgação)

Ano após ano, o ato de se maquiar vem sendo repensado pelas gerações mais novas, que buscam uma beleza mais natural sustentável e que não apenas “esconda” suas imperfeições, mas que promova benefícios para a pele. É justamente seguindo a tendência que a supermodel Rosie Huntington-Whilteley, fanática pelo segmento – além de connoisseuse, foi despertada a desenvolver a própria marca, com a Amyris (que tem a Biossance em seu portfólio, entre outras). A linha, em expansão, conforme Rosie revela nesta entrevista exclusiva, conta com itens de maquiagem, como o blush, que pode ser usado nas bochechas e lábios, com textura leve e pastosa; e também cremes, como o voltado para os olhos, que promove iluminação. Desde o começo de outubro, a Rose Inc. passou a ser comercializada no Brasil, na Sephora. 

 

Confira a conversa com Rosie Huntington-Whiteley. 

 

LEIA MAIS:

 

Versatille: Qual foi a principal razão para criar a marca Rose Inc.?

 

Rosie Huntington-Whiteley: Durante os meus anos de modelo, eu passei muito tempo em centenas de cadeiras de maquiagem, com artistas talentosos. Com isso, aprendi muito sobre beleza e maquiagem. Em 2018, quando lancei o site de conteúdo editorial Rose Inc., o meu objetivo era criar uma comunidade sólida e um espaço para compartilhar conhecimentos que aprendi na minha carreira. Por meio dos leitores do Rose Inc., compreendi muito o que estava em falta na indústria da beleza: algo “effortless” (sem esforço, em português livre), sustentável, e que passasse a sensação de algo luxuoso, mas, ao mesmo tempo, acessível. Isso me inspirou a pensar nas formas como eu poderia preencher essa lacuna, e também ajudar as pessoas a se sentirem e aparentarem as suas melhores versões. Eu comecei procurando por uma companhia que representasse algo, para construir uma marca junto. E, com a experiência da Amyris, pudemos priorizar ser conscientes sobre os produtos que criamos – sempre considerando performance e sustentabilidade nas nossas fórmulas, que são clinicamente comprovadas. 

 

(Foto: Divulgação)

 

V: Como imagina o desenvolvimento da Rose Inc. nos próximos cinco anos?

 

RHW: Eu olho para a Rose Inc. como uma marca guiada por sua comunidade. Fico feliz por saber que nós temos um diálogo de duas vias com os nossos consumidores. Nos próximos cinco anos, eu espero que essa dinâmica continue e que nós permaneçamos ampliando a percepção dos indivíduos sobre a maquiagem. Eu quero ajudar as pessoas a entenderem que isso pode ir pareado com os cuidados da pele; pode ser natural e também bom para a pele. 

 

V: O que espera com a entrada no mercado brasileiro?

 

RHW: Eu estou muito animada em começar este novo capítulo de Rose Inc., pois o mercado brasileiro de beleza é um dos maiores e mais importantes do mundo. Essa expansão demonstra que estamos no caminho correto. 

 

(Foto: Divulgação)

 

V: No futuro próximo, teremos produtos novos?

 

RHW: Você pode esperar mais produtos, e eu mal posso esperar para lançar no mundo. Aguarde por inovação e multifunção e muito orientados para resultados. 

 

V: O que sabe sobre o Brasil?

 

RHW: Eu tive a oportunidade de ir ao país algumas vezes, a trabalho, e amo! Eu  adoro que os brasileiros sejam sempre divertidos e leves. Conhecer uma nova cultura sempre ajuda a ampliar a minha perspectiva, e o Brasil me inspirou a ser mais positiva e alegre. Tem um lugar no meu coração, e espero voltar em breve! 

 

Por Giulianna Iodice Matéria publicada na edição 128 da Versatille

Para quem pensa em ir para o Japão em busca de uma nova vida, também poderá procurar empregos aqui.