Efeito coronavírus: Coachella será adiado
Mas tudo bem, o público já está até conseguindo ver o lado bom da nova data
O aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos está causando impactos no mundo da música. Com o cancelamento de turnês e shows em todo o país – Neil Young e Pearl Jam incluídos –, não demorou muito até que os organizadores do Coachella Music and Arts Festival começassem a cogitar adiar o evento. A confirmação veio através de um comunicado na terça-feira (10/03).
O festival acontece todos os anos na Califórnia e atrai cerca de 125 mil pessoas por dia. O problema é que, até o momento, o Estado é um dos locais mais afetados pelo surto, com mais de cem casos confirmados. Em meio a tanta insegurança, os organizadores anunciaram que o evento vai acontecer não mais nos fins de semana de 10 e 17 de abril, mas sim entre 9 e 11 e 16 e 18 de outubro.
- LEIA MAIS: Coronavírus ameaça Jogos Olímpicos de Tóquio
Neste ano, as atrações do festival incluem Frank Ocean, Travis Scott, Lil Uzi Vert e Summer Walker, além das brasileiras Anitta e Pabllo Vittar. O adiamento do Coachella gerou reações debochadas por parte do público, que apontaram alterações inevitáveis nos looks (menos veranis) e a possibilidade de ter mais tempo para entrar em forma para as também inevitáveis selfies in loco.
Coachella in October is about to look like this pic.twitter.com/XTU1d3aNv9
— 𝖒𝖆𝖗𝖎𝖔 (@mario_xcx) March 10, 2020
Me pretending to be upset about Coachella being postponed but being secretly happy cause i have 6 more months to slack on my workout plan 🤡
— Lily (@itsyagirl_lily) March 10, 2020
Por Gabrielle Torquato
Fotos: Reprodução Instagram